quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Cássio elogia o ataque do São Paulo mas tenta adiar preocupação

PUBLICIDADE

O goleiro Cássio evitou como pôde falar sobre o São Paulo no início desta semana. Não conseguiu. O Corinthians ainda enfrentará a Chapecoense na quinta-feira, em sua arena de Itaquera, porém o clássico paulista de domingo é o que mais tem chamado a atenção no CT Joaquim Grava.

“O São Paulo tem grandes jogadores, mas devemos estar focados na Chapecoense. Vamos falar do São Paulo só depois de quinta-feira, até porque teremos um jogo complicado antes. A Chapecoense precisa subir na tabela, e nós não podemos perder. Vamos ficar concentrados”, disse Cássio.

Os “grandes jogadores” do São Paulo estão concentrados no ataque. O rival do Corinthians ganhou confiança e subiu na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro depois que começou a contar com o quarteto ofensivo formado por Paulo Henrique Ganso, Kaká, Alexandre Pato e Alan Kardec.

“São jogadores conhecidos mundialmente. Ainda mais o Kaká, que voltou agora para o Brasil. Mas vamos ficar focados na quinta-feira”, insistiu Cássio. “Depois disso, vou assistir aos vídeos dos jogos do São Paulo. Não tenho acompanhado tanto porque jogamos quase sempre no mesmo horário. Mas é claro que eles têm atletas respeitados, de grande qualidade”, completou.

Um desses atletas, o mais conhecido dos corintianos, não terá a oportunidade de tentar vazar Cássio em Itaquera. Emprestado pelo Corinthians ao São Paulo, Alexandre Pato é impedido de enfrentar o ex-clube por causa de um acordo entre os rivais. O mesmo ocorre com o meia Jadson, hoje reserva do time de Mano Menezes.

“Nunca tivemos problemas com o Pato aqui. Ele tem qualidade. Não deverá nos enfrentar de novo, mas, se jogasse, não haveria problema algum”, disse Cássio, estendendo os seus elogios ao goleiro Rogério Ceni. “Jogadores que se mantêm por muito tempo em grandes clubes, como o Rogério e o Marcos, são diferenciados.”

Apesar de Cássio só ter palavras boas para os atletas do São Paulo (e pensar primeiro na Chapecoense), nem todos no Corinthians seguem o seu exemplo. O centroavante peruano Paolo Guerrero, antes mesmo da derrota por 1 a 0 para o Flamengo, já contestava a badalação ao quarteto ofensivo do rival.

“O que o Paolo falou é problema dele”, sorriu Cássio. “Da minha parte, estou focado no trabalho de quinta-feira. Devemos fazer um grande jogo e conseguir os três pontos dentro de casa”, concluiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE