sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Birigui não é mais técnico do Sinop Futebol Clube

PUBLICIDADE

Marcos Birigui não é mais treinador do Sinop Futebol Clube. A saída foi definida, esta manhã, em reunião com o novo presidente Dilceu Dal Bosco. "Vamos ter outra forma de gestão e havia pedido até de parte da torcida para fazermos a renovação na comissão técnica. Foi uma conversa amistosa, muito boa e ele compreendeu a nova linha de gestão", disse Dilceu, ao Só Notícias.

"Agora vamos analisar com calma a escolha da nova comissão técnica. Estou tentando trazer alguém de fora. Deve ser de outro Estado e com muita experiência. Até agosto devemos definir e a intenção é definir um gerente de futebol".

O Sinop está confirmado na Copa FMF, que deve começar na primeira quinzena de setembro, com clubes da primeira divisão do mato-grossense.

Birigui comandou por duas temporadas o Galo do Norte. Nestes dois anos levou a equipe as finais, porém, perdeu para o Luverdense em 2016 e este ano para o Cuiabá. Esse ano, sob seu comando, o Sinop disputou a Copa do Brasil avançando para a segunda fase e encarando o Fluminense. Recentemente, o Sinop disputou o Campeonato Brasileiro da Série D mas não conseguiu avançar para a segunda fase.

Outro lado – Marcos Birigui disse, ao Só Notícias, que respeita a decisão da diretoria e aguardará os acertos da rescisão de contrato. “Realmente houve essa conversa com a diretoria e eles me demitiram. Agora vamos aguardar. Não era a minha vontade. Gostaríamos de continuar, mas não é a filosofia da nova diretoria. Acredito que conseguimos alcançar todos os nossos objetivos com o Sinop nestes últimos dois anos. Pensávamos em continuar, mas futebol é isso. Tenho um contrato por mais dois anos. Porém, eles decidiram rescindir. Vamos aguardar como dever ser os acertos. Até agora, só me comunicaram da demissão, mas ainda não falaram sobre o acerto”.

Birigui disse que a demissão não foi motivada por insatisfação dos torcedores. “Durante esses dois anos, sempre fomos respeitados pelos torcedores. Não acredito que houve insatisfação. Agora é normal ter um ou outro que não goste do trabalho da gente, mas isso é minoria. Acredito apenas que é o conselho do Sinop que não aceitou nosso trabalho. Nosso projeto era por mais dois anos. Esperava realmente ser reconhecido por tudo que conquistamos e fizemos. Tiramos o Sinop de uma fase desacreditada e colocamos no topo”.

(Atualizada às 14h45)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE