sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Birigui enaltece vitória do Sinop sobre União mas diz que nível técnico foi baixo

PUBLICIDADE

O treinador do Sinop, Marcos Birigui,  não poupou elogios a equipe que venceu o União de Rondonópolis, ontem à noite, em casa, por 1 a 0, em partida válida pela 2ª rodada da segunda fase do Campeonato Mato-grossense. Apesar de frisar que o nível técnico ficou abaixo do esperado, apontou equilíbrio na partida.  “O torcedor voltou a gostar do Sinop.  Eles vibraram do primeiro ao último minuto de jogo. Quando a equipe não está em um dia feliz tecnicamente, se supera em garra e vontade de vencer.  E foi a vitória da superação,  com muita garra e raça. O torcedor não é bobo, ele quer  ver isso, jogadores que realmente vistam a camisa do time com amor. Esses garotos tem feito isso”, disse ao Só Notícias.

Diante de um público expressivo, com o resultado o Sinop manteve a invencibilidade com oito jogos consecutivos e é líder do grupo D, com 6 pontos. Apesar disso, Birigui questionou a atuação do árbitro Sílvio André de Lima. "O árbitro é muito infeliz.  Minha equipe é de jogadores de velocidade e ele segurou o jogo o tempo inteiro. Não sei se é só contra o Sinop que ele faz isso. Quando nós queríamos fazer um contra-ataque de velocidade ele dava as faltas bestas. Ele é muito ruim e todo jogo que ele apita tem problemas", criticou.

O comandante do Galo considerou  que o confronto com o União de Rondonópolis foi um dos mais difíceis do campeonato. “Foi o jogo mais difícil até agora . Tinha esse pressentimento e a gente não erra. Agora é uma vitória que encaminhou bem a classificação, mas ainda não estamos classificados. Temos que comemorar hoje, é um jogo que não teve primor em técnica, mas a raça do jogadores, e essa torcida que voltou a se apaixonar pela equipe valeu apena. O União fez uma grande partida. Quem  acompanhou viu um jogo de garra e de muita raça.  Um jogo muito pegado e corrido, jogadores com câimbras, com muito desgaste da última partida lá na Arena em Cuiabá. Se tivéssemos um pouquinho mais de paciência e acertado nos passes teríamos feito mais gols. Estou satisfeito com 1 a 0”.

Birigui explicou que não terá muito tempo para descansar para enfrentar o Cuiabá. “Não vamos ter tempo para respirar praticamente. Vamos comemora essa grande vitória e depois pensar no Cuiabá para o próximo domingo que vai ser uma pedreira muito grande”.  Na próxima rodada o Galo do Norte recebe o Cuiabá, às 20h, no estádio Gigante do Norte, domingo.

Classificação

Grupo C

Dom Bosco – 3

Araguaia – 1

Luverdense – 1

Cacerense- 0

 

Grupo D

Sinop –  6 pontos

Cuiabá – 4

União – 1

Operário VG – 0

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE