quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Birigui elogia evolução técnica do Sinop e descarta favoritismo

PUBLICIDADE

O treinador do Sinop Futebol Clube, Marcos Birigui, enalteceu a boa campanha de sua equipe principalmente nesta segunda fase do Campeonato Mato-grossense. Foram quatro jogos e quatro vitórias, sendo a última por 3 a 0 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, ontem à tarde. O resultado positivo garantiu os 100% de aproveitamento nesta fase e também a vaga antecipada na semifinal da competição.

"O jogo foi muito bom. Os jogadores cumpriram o que foi pedido pela comissão técnica. Acredito que só tiveram pontos positivos. A equipe soube se fechar bem e fez bons contra ataques com velocidade. Jogou do jeito que eu gosto, com triangulações nas laterais do campo com nossos atacantes. Prova disso é que saímos com uma vitória muito importante. A equipe jogou muito bem", afirmou o treinador em entrevista ao Só Notícias.

Birigui disse ainda que não ficou surpreso com o resultado. "A equipe tem crescido muito dentro da competição. Estamos fazendo bons jogos fora de casa. A equipe está sabendo explorar bem o fator ataque. Normalmente as outras equipes jogam mais abertas. Nosso forte é o contra ataque com velocidade. É uma equipe que vem em um momento muito bom no campeonato".

Apesar desta ótima campanha na segunda fase, o treinador descartou qualquer favoritismo. "Eu não coloco o Sinop como favorito. Deixo esse favoritismo para o Cuiabá e o Luverdense. Prefiro ir comendo pelas beiradas. Vamos manter a humildade. Não ganhamos nada ainda, a não ser o direito de disputar a semifinal. Então temos que trabalhar muito ainda. Agora vamos aumentar mais o ritmo de jogo, não podemos parar. Temos humildade em saber que conseguimos chegar, mas temos que trabalhar muito mais para conseguir alguma coisa".

O Sinop ainda tem mais dois jogos pela frente: no dia 17 contra o União, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, e no dia 24 contra o Operário de Várzea Grande, no Gigante do Norte. Com a pontuação conquistada, o “Galo do Norte” não pode mais ser alcançado na liderança do Grupo D.

Classificação

Grupo C

Luverdense – 8 pontos

Araguaia – 5

Dom Bosco – 4

Cacerense – 4

 

Grupo D

Sinop – 12 pontos

União – 4

Cuiabá – 4

Operário VG – 3

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para 9ª Corrida da Soja em Sorriso com R$ 40 mil em premiações

Iniciaram hoje as inscrições para a 9ª Corrida da Soja. Os interessados...

Sinop confirma meia colombiano e mais 4 reforços

O Sinop Futebol Clube anunciou, ontem, a contratação de...
PUBLICIDADE