quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Birigui diz que deseja continuar como treinador em Sinop e deve se reunir com nova diretoria

PUBLICIDADE

Com o futuro incerto após a eliminação sem vitórias no brasileiro da Série D o técnico do Sinop, Marcos Birigui, declarou há pouco, ao Só Notícias, que deseja continuar treinando o time. “Não conversei com a diretoria ainda, eu tenho contrato e gostaria de permanecer, minha vontade é ficar”, declarou.

Birigui apontou alguns fatores que contribuíram para os resultados negativos e não ter avançado para a segunda fase. “Primeiro a ressaca do Campeonato Mato-grossense, a equipe esperava ganhar e acabou se frustrando na final. Quando entramos na Série D, esperávamos dispensar uns oito jogadores e contratar reforços. Mas nosso poder aquisitivo não permitiu e entramos com a mesma equipe. Logo no primeiro jogo, que seria o pontapé inicial para começar bem, tivemos muitas falhas individuais e essa competição é rápida, se você não ganha as primeiras partidas fica difícil reverter”.

"Nnão adianta ficar atirando para todo lado, mas acho que o Sinop aprendeu muito com essas competições. E, para o ano que vem, vai com um aprendizado muito grande. Lógico que não queria que isso tivesse acontecido, mas vai ganhando experiência a cada ano que passa. O mesmo aconteceu com o Luverdense e com o Cuiabá, que ficaram três ou quatro anos na Série D, mas conseguiram subir. O Sinop é uma equipe grande, conseguimos recuperar o respeito de todo o Estado de novo, jogamos em alto nível e  hoje estamos entre as três principais forças de Mato Grosso. Espero que ano que vem lute pelo título novamente e suba para Série C”, concluiu Birigui.

A nova diretoria do Sinop foi eleita semana passada e está se inteirando dos compromissos firmados pela gestão passada. O presidente Dilceu Dal Bosco disse, hoje, que 15 dias antes de vencer mandato, o ex-presidente Agnaldo Turra, renovou  contratos, por um ano, com 12 jogadores e por mais dois anos com cinco profissionais da comissão técnica, entre eles Birigui. "Agora nós vamos ter de conversar porque, perante a legislação, isso nem poderia ser feito. Faltando um prazo tão curto o presidente não pode fazer despesas para outro mandato. Nós estamos ponderando tudo com cuidado e muito respeito aos profissionais, mas uma coisa é certa, ainda tem mais seis meses pela frente e não temos mais competição para disputar nesse ano. Então, precisamos pensar no clube também”, declarou presidente, acrescentando que estão sendo feitos levantamentos para apurar débitos da gestão anterior que devem ficar entre R$120 a R$ 150 mil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com reservas, Flamengo toma gols de brasileiros e perde do Bolívar pela Libertadores

O Flamengo ficou em situação complicada na briga pela...

Mixto anuncia goleiro com passagens pelo futebol paulista

O Mixto anunciou hoje a contratação do goleiro David...
PUBLICIDADE