sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Birigui avalia que Sinop merecia vencer na estreia e Rocha considera empate bom

PUBLICIDADE

O técnico Marcos Birigui avaliou que o Sinop mereceu vencer, ontem, na estreia do mato-grossense, contra o Luverdense. A partida ficou empatada em 0 a 0. Ele achou que o time cumpriu o esquema tático. “Estou satisfeito pela atuação dos jogadores, a postura tática como nós pré-determinamos no coletivo de sexta-feira. Eles cumpriram à risca. Precisávamos um pouco mais de sorte e com calma teríamos vencido a partida. Tivemos quatro chances. Em um clássico desses, quando se tem uma chance não dá para perder, ainda mais que as oportunidades foram embaixo do gol. Em um placar justo, teríamos vencido por 2 a 1".

Segundo o treinador, os jogadores foram preparados para aproveitar as falhas da defesa do Luverdense. “A  principal arma era usar o contra ataque em velocidade e nos fizemos isso até com uma certa maestria e realmente para vencermos, tínhamos que ter um pouco mais de sorte na hora de finalizar. Precisamos de dois ou três jogadores para criar algo a mais", completou, em entrevista ao Só Notícias. “Já estou pensando no Cacerense porque uma vitória lá em Cáceres nos dá um pontuação muito boa e faz com que na volta contra o Mixto podemos nos  classificação na quarta ou quinta partida”.

O treinador do Luverdense, Júnior Rocha, citou as dificuldades dos atletas se adaptarem ao futebol mato-grossense e avaliou como positivo o primeiro jogo da temporada. “São competitivos, bons atletas. Mas a gente sabe a dificuldade dos  que estão vindo de fora em se adaptarem ao gramado irregular e ao ritmo de jogo. Eu já esperava esse resultado. Saio satisfeito com padrão tático que tivemos. Ficou extremamente organizado, mas falta muita coisa para evoluírem, são jovens atletas promissores. Precisamos nos aperfeiçoar em vários aspectos, principalmente a questão de posse de bola, transições, mas taticamente o comprometimento e vontade para jogar futebol não faltou”.

Segundo o treinador, todos os confrontos do Luverdense não serão fáceis devido ao favoritismo do time nos campeonatos estaduais. “Não tem jogo fácil, campeonato começou do zero. Hoje o Luverdense é o time a ser batido pelos outros clubes. Tudo mundo quer ganhar pelas campanhas que temos feito no Campeonato Brasileiro (Série B). A gente sabe disso, sempre vai ser uma pedreira.  Em Sinop, não foi diferente, o jogo foi leal, justo, fizeram uma bela partida”, analisou, em entrevista ao Só Notícias

O Luverdense passou por renovação antes da estreia na temporada deste ano. Foram contratados dez novos jogadores para as disputas do Campeonato Mato-grossense, Copa Verde e a Série B. “Conseguimos formar um  novo grupo de atletas que querem vencer isso para mim é o mais importante e questão de orgulho por estar a frente deste grupo. O Luverdense se tornou um atrativo, graças ao trabalho de estruturação do clube. Poderíamos ter saído com a resultado melhor, mas pelas chances criadas pelos dois lados ficou bom o empate”.

O próximo jogo do Luverdense será na quinta-feira (4), contra o Operário Várzea-grandense, no estádio Egídio Preima, em Sorriso, às 20h10. O Luverdense jogará duas partidas em Sorriso até o gramado do estádio em Lucas ter boas condições de jogo.

O Sinop enfrenta o Cacerense na quinta-feira (04), no estádio Geraldão em Cáceres às 20h10.

(Atualizada às 14h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense anuncia treinador para disputa do Mato-grossense Sub-20

O Luverdense iniciou na semana passada a preparação para...

Sinop disputa amistoso neste sábado de preparação para 2ª divisão

O Sinop Futebol Clube realiza neste sábado um jogo...

São Paulo fecha acordo com o técnico Luis Zubeldía

O São Paulo já acertou com o seu novo treinador para...
PUBLICIDADE