sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Atlético Paranaense bate Fluminense e quer fechar a rodada no G4

PUBLICIDADE

O Atlético Paranaense mostrou mais uma vez sua força na Arena da Baixada e bateu o Fluminense por 1 a 0, mantendo sua invencibilidade como mandante no Campeonato Brasileiro 2016 e entrando no G4. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 27 pontos e seca o Santos para terminar a rodada na quarta colocação. Já o Tricolor, com 21 pontos, caiu para a 12ª colocação.

Mais contundente na primeira etapa, o Furacão abriu o placar aos 33 minutos, com Hernani, que acertou um chute forte, no cantinho, para balançar as redes. Depois do intervalo, o jogo ficou um pouco mais truncado, mas os donos da casa mantiveram a vantagem.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Sport sábado, na Ilha do Retiro, no Recife. Já o Fluminense encara o a Ponte Preta, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

O jogo – O Furacão começou a partida tentando pressionar e, logo aos quatro minutos, em contra-ataque rápido, Vinícius tirou do goleiro, Gum salvou e, na sobra, Walter isolou a bola. Um minuto depois foi a vez e Pablo arriscar o chute e Cavalieri fazer grande defesa para salvar. O Tricolor conseguiu evitar a pressão inicial mantendo mais a posse de bola.

Saindo mais da área, Walter tentou o chute de longe, aos 14 minutos e carimbou a cabeça de Henrique no meio do caminho. O Flu chegou pela primeira vez após falha da defesa atleticana, que entregou a bola para Richarlison. Weverton tentou interceptar, também falhou, mas Wanderson salvou quase em cima da linha.

O time visitante parecia ter dificuldade com a velocidade da bola no gramado sintético e não criava nada. Até que, aos 33 minutos, Walter fez o pivô e Hernani apareceu para chutar e estufar as redes para abrir o placar. Aos 43 minutos, Wellington Silva partiu para a jogada individual, mas Wanderson pareceu para afastar.

Depois do intervalo, o Fluminense voltou com Dudu no lugar de Maranhão. O jogo, entretanto, era mais truncado, com o Furacão um pouco mais recolhido. Aos oito minutos, Hernani cobrou falta e Diego Cavalieri fez boa defesa. Aos nove minutos, cobrança de falta para o meio da área tricolor e Wellington Silva apareceu para travar a tentativa do ataque rubro-negro.

O Rubro-Negro teve mais uma grande oportunidade aos 19 minutos, com Juninho, que abriu espaço e chutou na trave. Cavalieri ainda deu um leve toque na bola. Mais um bom ataque atleticano, aos 21 minutos, mas Walter, em uma fase dura, pegou sobra de bola e isolou, de cara para o gol.

O Fluminense tentava armar uma pressão, mas o time tinha dificuldade de passar da intermediária adversária. Aos 28 minutos, Cícero arriscou o chute da entrada da área, torto, sem perigo algum. O ritmo da partida despencou, com os cariocas sem força de reação. Aos 43 minutos, Juninho tentou cruzar e quase mandou direto para o gol. Mas, ficou nisso. Furacão segue invencível na Arena e com um pé no G4.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE