terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Atletas olímpicos participarão de Jogos Universitários em Cuiabá

PUBLICIDADE

Atletas que vão disputar os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro também estarão nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) em Cuiabá. A afirmação é do presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral. Ele está com sua equipe em Cuiabá para averiguar como andam os preparativos na cidade para receber a maior competição da América Latina.

Conforme Cabral, cerca de 50 atletas que vão estar nas Olimpíadas do Rio, no mês de agosto, participaram de competições organizadas pela CBDU. Entre os mais conhecidos estão a nadadora Joana Maranhão, o maratonista Marilson dos Santos, e o ginasta Arthur Zanetti, que, além de ser campeão olímpico, é o atual bi campeão mundial de ginástica universitária.

Cabral disse que é difícil precisar quais desses atletas vão participar do JUBs em Cuiabá. Isso por conta da fase de recuperação deles, já que as Olimpíadas ocorrem antes do JUBs. “Mas a Joana Maranhão, por exemplo, é uma nadadora que costuma participar de todas as competições universitárias representando a faculdade dela. Outra grande possibilidade de atletas olímpicos no JUBs é a seleção brasileira de rugby, composta em sua maioria por universitários”, citou o presidente da CBDU.

Cabral também destacou que 60% dos atletas que conquistaram medalhas em jogos olímpicos passaram pelas competições universitárias organizadas pela CBDU. “Nós vamos ter nesse ano, no Rio de Janeiro, quase 50 atletas que participaram do JUBs. Então muitos atletas que são formados pelo sistema universitário representam o Brasil nas Olimpíadas”.  

O secretario Adjunto de Esporte e Lazer, Pedro Luiz Sinohara, reforçou que há uma grande possibilidade da participação dos atletas olímpicos, já que muitos deles são bolsistas em faculdades e representam as instituições em competições esportivas. “Não tenho dúvida que a população cuiabana terá o privilégio de ver atletas de altíssimo nível em ação”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Palmeiras acerta contratação de meia-atacante do futebol italiano

O Palmeiras acertou nesta segunda-feira a contratação de um...

Piloto de Lucas do Rio Verde assume liderança da Fórmula Vee

O final de semana foi de vitória no automobilismo...

Com ex-goleiro do Fluminense, Mixto anuncia pacotão de reforços para Série D

O Mixto anunciou um pacotão com 16 contratações visando...

Mixto contrata novo treinador para a disputa da Série D

O Mixto anunciou o acerto com o técnico Ailton...
PUBLICIDADE