quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Atleta nascido no Nortão conquista índice para disputar Mundial Indoor na Inglaterra

PUBLICIDADE

O atleta Almir dos Santos Júnior, de 24 anos, que é natural de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) saltou 17m6cm, no Doug Raymond Invitational, um meeting internacional organizado na cidade de Kent, em Ohio, nos Estados Unidos, e obteve o índice para disputar a prova do salto triplo do Mundial Indoor em Birmingham, na Inglaterra, que ocorrerá entre os dias 1º a 4 de março.

O mato-grossense assumiu a liderança do ranking mundial do salto triplo após ficar um centímetro acima do índice exigido para participar da competição. Ele superou um americano que saltou 16m42cm. “Na primeira competição do ano pude conseguir o índice de classificação para o Mundial. Trabalhei muito para isso. Agradeço muito a torcida, as mensagens e a energia positiva de todos. Isso é sempre muito importante”, disse através da sua página oficial em uma rede social.  

Almir dos Santos é o sexto brasileiro a obter o índice mínimo exigido pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF). Atualmente ele mora em Porto Alegre (RS) e treina há sete anos no clube Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa). A próxima disputa dele será no Akron Dual Meeting em Ohio, nos Estados Unidos, no dia 19 deste mês.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com reservas, Flamengo toma gols de brasileiros e perde do Bolívar pela Libertadores

O Flamengo ficou em situação complicada na briga pela...

Mixto anuncia goleiro com passagens pelo futebol paulista

O Mixto anunciou hoje a contratação do goleiro David...
PUBLICIDADE