sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Árbitro mato-grossense integra quadros da Fifa

PUBLICIDADE

Residindo no Rio de Janeiro, o árbitro mato-grossense Vagner Reway começou a temporada com pé-direito. No fim do ano passado, ele foi aprovado a integrar o quadro da Fifa composto por juízes brasileiros. Considerado um dos melhores da nova geração da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Reway agora está apto a trabalhar em jogos internacionais.

De início, ele pode ser escalado para partidas com menor grau de dificuldade, mas dependendo de sua evolução dentro das quatro linhas, tende a subir de nível até chegar em jogos, por exemplo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Taça Libertadores da América e até mesmo o próprio Mundial de Seleções.

Da geração de árbitros de Mato Grosso que ascendeu a nível nacional, Vagner Reway é o primeiro do quadro estadual a figurar entre os dez árbitros Fifa do Brasil. Principal nome de arbitragem do futebol mato-grossense, ele se diz orgulhoso em representar o Estado a nível internacional.

“Estou muito orgulhoso pela ascensão que tive no quadro da Comissão de Arbitragem. Agora é fazer jus pela minha indicação. Sempre trabalhei para atingir meus objetivos”, disse o árbitro, que teve seu nome especulado como mais novo integrante do quadro de arbitragem da Federação Carioca de Futebol.

No segundo semestre do ano passado, Vagner Reway se mudou para o Rio de Janeiro. A mudança se deu por questões profissionais e familiares. Mesmo residindo fora, ele continua fazendo parte do quadro mato-grossense.

“Nunca troquei de federação. Continuo no quadro de Mato Grosso. Vou, sim, apitar jogos do Campeonato Mato-grossense de 2017”, afirmou o profissional, que constantemente está trabalhando nos jogos dos Campeonatos Brasileiros das Séries A, B e Copa do Brasil.

No último final de semana, os árbitros e assistentes do quadro estadual passaram por avaliação técnica e física, visando o Campeonato Mato-grossense deste ano, marcado para ser aberto no próximo dia 29 de janeiro, com quatro jogos. Entre os participantes da atividade estava Vagner Reway, que ao fim dos treinos voltou para o Rio de Janeiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo vence na Libertadores fora de casa na estreia de Zubeldía

O São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil por...

União confirma reforço de 2 atacantes às vésperas de estreia na Série D

O União de Rondonópolis anunciou a chegada dos atacantes...

Cuiabá vence o Bragantino pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o RB Bragantino por 2 a...

Sorriso sedia no domingo campeonato de Mountain Bike

Sorriso sediará no próximo domingo (28) a 2ª etapa...
PUBLICIDADE