sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Acordo permitirá Helmute ficar à frente da federação por mais tempo

PUBLICIDADE

No dia 10 de dezembro expira mais uma licença do presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione. Substituído pelo presidente em exercício Helmute Lawisch, o ‘Barão’ reassumirá o cargo no período em que a entidade estará de férias. Mas antes mesmo da interinidade de Lawisch encerrar, um acordo praticamente foi selado para o dirigente de Lucas do Rio Verde permanecer no cargo.

Na função de presidente interino pela segunda vez seguida – a primeira ocorreu de julho a setembro e a segunda, de setembro a dezembro – Helmute poderá ser contemplado por um período mais longo. No acordo, Orione pedirá uma nova licença de 12 meses a partir do próximo ano. Reeleito em 2013, o presidente licenciado praticamente abriu mão de exercer o mandato neste ano, abrindo espaço para Luiz Wellington, que ficou quatro meses no cargo e Helmute Lawisch. A atual diretoria da federação tem mandato até maio de 2017.

Quando questionado sobre o acordo em andamento, Helmute Lawisch acabou confirmando a negociação aberta com Carlos Orione. De acordo com ele, a tendência é de continuar a frente da entidade para um período mais longo. “Conversamos a respeito disso. O Orione deve voltar agora no próximo dia 8 de dezembro e em seguida a federação entrará de férias”, disse Lawisch.

Em setembro passado, o dirigente, presidente licenciado do Luverdense, chegou a marcar para o mês de dezembro assembleia geral para a escolha do sucessor de Carlos Orione, que em julho passado confirmou sua aposentadoria a frente da entidade que comanda o futebol profissional de Mato Grosso.

Mas há 20 dias, ele voltou atrás da convocação para eleição, uma vez que o Estatuto da entidade não prevê convocação à escolha de uma nova diretoria em caso de renuncia. É possível que no dia 8 de dezembro, o ‘Barão’ convoque uma coletiva à imprensa especializada para anunciar novo afastamento.

Sem esconder o desejo de ser o mais novo presidente da FMF, Helmute Lawisch trabalha nos bastidores para que a sucessão de Orione seja tranquila. Isto é, sem traumas com outros vice-presidentes. Eles são João Carlos Oliveira, Luiz Wellington e Francisco Marino, que é presidente do Rondonópolis Esporte Clube (REC).

No Estatuto da federação, há um artigo em que limita o número de afastamento solicitado pelo presidente eleito.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE