quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Empresários de Lucas do Rio Verde poderão aderir a linhas de crédito do MT Fomento

PUBLICIDADE

A partir de maio, micros, pequenos e médios empresários poderão se cadastrar para obterem linhas de crédito do MT Fomento. A parceria entre a prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Programa Vida Nova, e o Governo do Estado, visa estimular a realização de investimentos, a criação de empregos e renda, a modernização das estruturas produtivas e o aumento da competitividade dos empresários do município, por consequência do estado, reduzindo as desigualdades sociais e regionais.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Nunes, disse, por meio da assessoria, que a prefeitura apenas irá apenas fazer o cadastro dos interessados. “Nós receberemos os interessados em conseguir essa linha de crédito aqui na prefeitura, e faremos o cadastro para repassar ao MT Fomento. A Prefeitura não analisará nenhum deles, não fará qualquer restrição ou questionamento. Nós seremos apenas mediadores. Fechamos essa parceria para desburocratizar o caminho que muitas vezes os empreendedores, ao enfrentarem, sentem-se coagidos”.

Poderão se cadastrar no MT Fomento, o empreendedor que quer começar ou ampliar seu negócio, podendo financiar desde máquinas, equipamentos, ferramentas (novas ou usadas) à prestação de serviços e comercialização.

“Os cadastros que forem aprovados terão a linha de crédito liberada, seja para pessoa física ou jurídica. Os limites de valor dependerão do ramo e/ou projeto escolhido. Os demandantes poderão, ao se inscreverem, pedir a linha de crédito para comprar desde um carrinho de cachorro-quente a uma reforma de uma empresa que já exista”, ressaltou Nunes, frisando ainda que o parcelamento e a carência também serão estipulados a partir do ramo da atividade.

Os servidores que farão o atendimento estão sendo treinados em Cuiabá.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cresce número de passageiros no aeroporto de Rondonópolis; Alta Floresta tem queda

O aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, registrou aumento...

Empresas de Diamantino contratam 535 novos profissionais, Juara 82 e Nova Mutum 45

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 535 vagas de empregos,...

Pesquisa do CISE aponta que 34% dos sinopenses pretendem fazer compras de Páscoa

O levantamento divulgado pelo Centro de Informações Socioeconômicas da...

Aeroporto de Sorriso tem queda na movimentação de passageiros no 1º bimestre

O relatório do aeroporto regional Adolino Bedin, de Sorriso,...
PUBLICIDADE