sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Várzea Grande: obras de escola que estavam paradas serão retomadas com investimento de R$ 1 milhão

PUBLICIDADE

A retomada das obras da Escola do bairro Cabo Michel será assinada nesta terça-feira. Ao todo a unidade escolar vai ter R$ 1.021 milhão em investimentos, seis salas de aulas, além da parte administrativa. Está localizada entre as ruas Chile esquina com a avenida Santa Terezinha. Dece ficar pronta em seis meses, como estipulado em contrato, pois faltava menos de 30% para conclusão. “Assim como a CMEI Isabel Coelho Pinto de Campos inaugurada em 2016 após anos paralisada, a escola do Cabo Michel irá se tornar uma realidade, pois a prefeita tem compromisso com a cidade e com sua população”, disse o secretário de Educação Silvio Fidélis.

A prefeita Lucimar Sacre Campos disse que sua gestão tem "obras novas que serão fundamentais para se garantir vagas para a comunidade escolar como as 14 creches novas e duas antigas mas ainda não concluídas que irão criar entre 4 e 5 mil novas vagas, mas reputo como importantes, aquelas que foram abandonadas em gestões passadas e que agora estamos retomando com responsabilidade com os recursos que são do povo e devem servir para atender ao povo”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos, apontando que resgatar estes benefícios e seus recursos são essenciais para se demonstrar o compromisso da atual gestão com a cidade de Várzea Grande e com sua gente.

Lançada em março de 2014, na gestão anterior, as obras que tem parte de recursos federais e parte municipais acabou tendo suas obras interrompidas em dezembro do mesmo ano. “Em outubro de 2015, já na gestão da prefeita Lucimar Sacre de Campos nós demos uma nova ordem de obras para a retomada das mesmas, mas a empresa vencedora do certame licitatório a construtora acabou desistindo, alegando falta de condições de executar a referida obra. Isto nos obrigou, dentro da lei e da ordem a realizar uma nova tomada de preço para a conclusão das obras que estão sendo relançadas”, disse Fidélis.

“A empresa que está retomando as obras e irá realizar uma varredura no que já está construído para atestar a qualidade e promover a execução do saldo remanescente para finalizar em definitivo essas obras que são fundamentais para a Educação de Várzea Grande e para os moradores das redondezas do Cabo Michel”, assinalou.

A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE