quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Unemat oferta vagas para acadêmicos por transferência interna e externa

PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) lançou hoje o edital para o preenchimento de vagas remanescentes para o ingresso no período letivo de 2017/2. As vagas são para acadêmicos da Unemat e de outras Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas por meio de transferência interna e externa que ingressarão em cursos de graduação presenciais, de fluxo contínuo, dos campus da Unemat. As inscrições vão de 4 a 7 de julho e de 10 a 11 de julho.

Há vagas distribuídas em fases/ciclos de todos os cursos dos campus de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra. No caso do curso de Medicina, em Cáceres, o preenchimento das vagas remanescentes, porventura existentes, será disciplinado em Edital próprio tendo em vista a existência de calendário específico.

Os acadêmicos interessados devem se inscrever, conforme horário de funcionamento, na Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do respectivo campus. Para tal é preciso ter em mãos cópia de RG, CPF, atestado de vínculo e Histórico Escolar e procuração particular original, se for o caso de inscrição por procuração.

Para concorrer os candidatos devem possuir carga horária mínima correspondente à vaga remanescente pleiteada (Anexo I do Edital), ter sido aprovado em todas as disciplinas previstas para o primeiro período da matriz curricular do curso de origem, entre outras exigências. No dia 31 de julho será aplicado Exame de Seleção. Trata-se de uma prova de conhecimentos específicos com duração de três horas. Para obter classificação é necessária nota mínima 5. A verificação do enquadramento será feita com base no Histórico Escolar.

A classificação depende da aprovação no exame de seleção, do enquadramento do candidato na fase/ciclo em que a vaga se encontra e da ordem de prioridades por tipo de transferência. Primeiro por Transferência Interna para os acadêmicos da Unemat, de mesma área de afinidade de conhecimento e na sequência por Transferência Externa, na seguinte ordem: acadêmicos de mesmo curso de outras IES públicas, acadêmicos de mesma área de afinidade de conhecimento de outras IES públicas, acadêmicos de mesmo curso de outras IES privadas e acadêmicos de mesma área de afinidade de conhecimento de outras IES privadas.

O resultado final será publicado pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), em 14 de agosto de 2017, por meio de edital complementar e nas SAA.  O período de matrícula será de 28 a 31 de agosto de 2017.

As oito Áreas do Conhecimento que agrupam os cursos de graduação da Unemat estão descritas no anexo III e Único do Edital , assim como, os cursos de graduação afins e os de graduação tecnológica afins.

Para acessar o edital, clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE