sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Unemat homologa duas chapas com candidatos a reitor mas Tribunal de Justiça analisa recurso

PUBLICIDADE

A comissão eleitoral homologou a candidatura das duas chapas que concorrem à eleição que vai escolher reitor e vice-reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), no dia 5 de junho. Os candidatos Rodrigo Zanin e Edna Sampaio já começaram a campanha e se preparam para percorrer todos os câmpus da universidade.

No entanto, um recurso judicial pode abreviar a disputa. A professora Edna recorreu ao Tribunal de Justiça com um mandado de segurança pedindo a impugnação da chapa concorrente. Segundo ela, os adversários não entregaram documentos exigidos por edital e nomearam um funcionário público comissionado da Unemat como advogado para defendê-los na primeira instância, que foi favorável à chapa de Zanin.

Mesmo com a judicialização, Edna diz que mantém o ritmo de campanha e confirmou participação nos três debates que serão organizados em Tangará da Serra, Sinop e Cáceres. Como oposição à atual administração da reitora Ana Maria Di Renzo, a professora Edna explica que pretende focar sua campanha na melhoria da infraestrutura para a graduação, em aumentar o apoio aos estudantes e em promover mudanças nas matrizes curriculares. “Pessoalmente eu não queria a judicialização para não atrapalhar o processo eleitoral, mas sou candidata da oposição e prego respeito às regras institucionais. De qualquer forma, estou preparada para a disputa eleitoral”, declara.

Do outro lado, Zanin, que é pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, propõe a continuidade do trabalho da gestão atual, também confirmou a presença nos três debates. Além de apresentar propostas, seu foco é combater estigmas de que ele pretende dividir a Unemat e levar a sede para Cuiabá, como temem algumas lideranças de Cáceres.

“A sede da Unemat vai permanecer aqui em Cáceres. Ela tem uma importância histórica e social para a região e não há possibilidade de mudança de sede. Isso já foi discutido em congresso e já foi definido e as pessoas podem ficar tranquilas porque a sede não sai de Cáceres”, garante.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atividades culturais serão expandidas em Sorriso com criação de polo

A prefeitura homologou dispensa de licitação para locação de...

Terminam domingo transferência de cursos em 4 câmpus da UFMT; Sinop tem mais vagas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de...

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...
PUBLICIDADE