quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Unemat abre inscrições para vestibular de engenharia em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

A Comissão de Vestibular da Unemat (Covest), divulgou o edital simplificado para o vestibular das turmas únicas de Engenharia Civil e Engenharia de Alimentos que serão ofertadas em Lucas do Rio Verde. São 100 vagas (50 em cada curso) que serão preenchidas através do processo seletivo. Do total das vagas 30% é reservado exclusivamente para estudantes de escolas públicas, 25% para negros e 5% para indígenas. 

As inscrições com pagamento de taxa serão realizadas da próxima segunda-feira até o dia 26. Será cobrado o valor de R$ 100. Os pedidos de isenção serão aceitos entre os dias 12 e 13. Pode concorrer quem tiver nota do Enem de 2014, 2015, 2016 ou 2017.

Todo o processo é feito através do site da unemat. O resultado final do Processo Seletivo Simplificado será divulgado no dia 13 de abril.

De acordo com a assessoria da Unemat, a oferta do curso de Engenharia Civil será realizada pelo campus de Sinop e o Curso de engenharia de Alimentos será ofertado pelo campus de Barra do Bugres, visando atender uma demanda do município por formação superior gratuita, principalmente na área de engenharia.

Após a realização de estudo de demanda, a Universidade do Estado de Mato Grosso firmou convênio com a prefeitura para ofertar a turma fora de sede seguindo os projetos pedagógicos dos cursos já existentes nos Campus.

(Atualizada às 17h56)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE