sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

UFMT oferta 5,9 mil vagas pelo Sisu; Sinop tem 811 oportunidades em 11 cursos

PUBLICIDADE

 A Universidade Federal de Mato Grosso oferta 5.964 vagas. Estas estão distribuídas por campus. Em Cuiabá são 47 cursos com 2.929 vagas; Rondonópolis – 19 cursos e 1.147 vagas; Sinop – 11 cursos e 811 vagas; Araguaia– Barra do Graças – oito cursos e 412 vagas; Araguaia – Pontal do Araguaia – oito cursos e 350 vagas; e Várzea Grande – cinco cursos e 315 vagas. Os cursos oferecidos em Sinop são Agronomia, Enfermagem, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal, Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária, Zootecnia e Licenciatura em Ciências Naturais e Matemática com habilitação em Física, Química e Matemática.

A UFMT publicou o edital de vagas nos cursos de graduação oferecidos para ingresso no primeiro e no segundo períodos acadêmicos deste ano por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições começam hoje e vão até sexta-feira (27). O resultado da primeira chamada será no dia 30 deste mês e a matrícula dos selecionados na primeira chamada ocorrerão nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro. Aqueles que quiserem manifestar interesse em lista de espera deverá fazê-lo no período de 30 de janeiro a dez de fevereiro no sistema do Sisu (http://sisualuno.mec.gov.br/).

As vagas estão distribuídas em candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, 538 vagas; candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, 991 vagas; candidatos que, independentemente da renda per capta, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, 522 vagas; candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda per capta, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, 953 vagas; e candidatos à ampla concorrência, 2.960 vagas.

O edital da UFMT destaca que o candidato não poderá escolher o período de ingresso, sendo que os primeiros colocados aprovados serão alocados nos cursos com início no primeiro semestre e os demais no segundo semestre. E o candidato que, após matriculado institucionalmente, não comparecer nos primeiros dez dias letivos sem apresentar qualquer justificativa junto à Coordenação do Curso de Graduação terá sua matrícula automaticamente cancelada.

As vagas remanescentes deste processo seletivo serão disponibilizadas para outras formas de ingresso a serem publicados pela UFMT. É de responsabilidade do candidato aprovado o preenchimento do formulário eletrônico de matrícula disponível no endereço http://www.ufmt.br/ingresso, que deverá ser impresso, assinado e entregue no ato da matrícula, juntamente com os documentos exigidos em conformidade do Termo de Adesão Sisu/2017 e as orientações presentes no portal.

Os editais, cronogramas, locais e documentos de matrícula e as perguntas frequentes estão disponíveis no link “Central de Ingresso”, na página principal da UFMT.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE