sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

UFMT fará aula inaugural dos cursos de Matemática e Administração em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

A aula inaugural dos cursos de graduação de bacharelado em Administração Pública e licenciatura em Matemática, na modalidade à distância, ofertados pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), foi realizada na última quinta-feira. Os cursos atenderão 100 novos acadêmicos.

A secretária municipal de Educação, Cleusa de Marco, ressaltou que o município dará todo o apoio aos novos alunos para que nenhum desista da formação. “Estaremos a disposição para que os cursos tenham a melhor estrutura e qualidade possíveis, porque os nossos alunos merecem isso”.

De acordo com o prefeito Luiz Binotti, a atual gestão está trabalhando muito firme pela educação e a ampliação dos cursos ofertados pela UAB já é reflexo de todo este esforço. “Fico muito feliz ao ver tantos novos acadêmicos. Essa graduação vai dignificar a vida de cada um, é um grande desafio que todos se propuseram a iniciar e ir em busca de conhecimento para no final receber um diploma e dar novos rumos para a vida. É compromisso da nossa administração expandir o ensino público superior no nosso município e oportunizar que mais pessoas possam estudar, estamos trabalhando para isso”.

Neste ano, a partir do mês de maio, o Polo de Apoio Presencial de Lucas do Rio Verde contará com 389 acadêmicos cursistas, matriculados cinco graduações com oito turmas, e quatro turmas de especializações ofertados pela UFMT e IFMT.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...

Três estudantes da Unemat são selecionados para intercâmbio na Alemanha

A Universidade do Estado de Mato Grosso, publicou o...

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...
PUBLICIDADE