quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Terminam hoje inscrições para o Enem 2005

PUBLICIDADE

Hoje é o último dia para inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo foi prorrogado de 6 de maio para 16 devido a obrigatoriedade de apresentação do CPF no ato da inscrição, exigência que foi retirada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os alunos que concluíram o ensino médio em anos anteriores poderão fazer suas inscrições nos Correios ou pela internet no site do Inpe. Os da rede pública não pagam a taxa de R$ 35, já os da rede privada pagam. A isenção desta taxa, poderá ser requerida através de uma declaração de carência, impressa no verso da ficha de inscrição e atestada por um responsável ou pelo próprio aluno.

Os alunos que ainda estão estudando podem se inscrever através dos kits, encontrados nas próprias escolas em que estão matriculados. Aqueles das escolas públicas estão livres da taxa e os das escolas privadas não, salvo os que apresentarem a declaração de carência atestada pela direção do colégio.

A data da realização das provas, únicas, compostas de 63 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação, está marcada para o dia 28 de agosto, a partir das 13:00h. A nota do Enem é utilizada como critério de seleção para o Prouni (Programa Universidade para Todos) que destina bolsas de estudo, parciais ou integrais, para cursos de nível superior em faculdades e universidades privadas. O “Boletim Individual de Resultados” será recebido, via Correios, pelos participantes a partir de 16 de novembro.

Em todo o Brasil 727 municípios realizam as provas. Em 2004, Sinop teve 1,807 mil inscritos. Em Alta Floresta, foram 706 inscritos, Colíder, foram 408, Nova Mutum, 513 e Terra Nova do Norte, 616. Mato Grosso somou 27.394 alunos inscritos e o país somou 1,547,222 milhão.

Mas devido ao índice de faltosos, que chega a 30%, apenas 1,048,656 milhão alunos, de todo Brasil, fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2004. 1.147 alunos de Sinop e 18.282 do Estado fizeram as provas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...

Escola técnica abre vagas para curso de inglês básico em Cuiabá

Já estão abertas as inscrições para os cursos de...

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje

Começou hoje o período para solicitar a isenção da...

Estudantes de Sinop embarcam para competição mundial de robótica nos EUA

Onze estudantes da rede estadual de ensino em Sinop...
PUBLICIDADE