sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sintep questiona pontos de edital do concurso público na Educação

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) vai questionar em alguns pontos o edital do concurso para professores e técnicos da rede estadual de ensino publicado em Diário Oficial dia 4 deste mês. O concurso é uma reivindicação do Sintep e o presidente da entidade, Henrique Lopes, garante que não se trata de atrasar o certame e sim qualificá-lo. Um dos questionamentos é quanto ao número de vagas oferecidas, 5.748, que, segundo ele, não supre a necessidade do setor.

O sindicato quer também excluir a fase 3 das provas, que seria uma aula, com banca examinadora, de 3 integrantes. Há preocupação de que isso funcione como entrevista de emprego, de forma subjetiva. O sindicato pede a correção de uma menção ao estado do Espírito Santo, erro que denota cópia de outro edital similar. De acordo com o sindicalista, essas correções podem evitar, mais tarde, questionamentos jurídicos de reprovados.

Lopes ressalta que correções de editais não são incomuns e o sindicato tem a função de fiscalizar até o fim a aplicação do certame. Estas questões foram levantadas em reunião estendida no final de semana com representantes de mais de 100 municípios mato-grossenses. Equipe do Sintep está lendo o documento na íntegra e encaminha relatório à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) na segunda-feira (10), quando começam as inscrições.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE