sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: divulgado calendário de matrículas nas escolas municipais e creches

PUBLICIDADE

As atividades do ano letivo na rede pública municipal de Sinop terminam hoje e as aulas serão retomadas em fevereiro do próximo ano com período de matrículas para novos alunos e remanejados. A secretaria municipal de Educação definiu que o calendário contemplará tanto estudantes remanejados dentro da própria rede pública municipal quanto os novos. As rematrículas para quem já é aluno da rede foram feitas nos níveis Infantil, Fundamental e EJA.

Para os alunos do ensino fundamental que serão remanejados nas escolas municipais o prazo vai de  16 a 19 de janeiro, com exceção dos alunos remanejados entre as escolas municipais para o 6º ano no Centro Educacional Lindolfo J. Trierweiller, de 03 a 05 de janeiro.

No caso de alunos novos e de outras redes o período de matrículas entre 23 e 26/01. Serão ofertadas vagas do 1º ao 8º anos do Ensino Fundamental e Educação Infantil (4 e 5 anos), incluindo a realização de matrículas para aqueles alunos que perderam o prazo na etapa estipulada no Decreto. Será ofertada, também, a modalidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA de 1º Segmento (anos iniciais), na EMEB Professor Jurandir Liberino de Mesquita (Jardim das Violetas) e na EMEB Maria Aparecida Amaro de Souza (São Cristóvão). A orientação é que procurem a secretaria das escolas onde será realizada a matrícula, informa a assessoria.

No caso da Educação Infantil (creche para crianças até 3 anos) o período de matrículas será entre os dias 23 de janeiro e 2 de fevereiro.

Os alunos já cadastrados serão encaminhados pela secretaria para as escolas de Educação Infantil conforme as vagas existentes e ordem de cadastro. Após o comunicado via telefone da existência da vaga os pais deverão procurar as escolas munidos de documentação para a realização das matrículas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE