quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Seduc abre inscrições para exames certificatórios do Ceja em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A secretaria estadual de Educação, Esporte e Lazer abriu, hoje, as inscrições para o exame certificatório de jovens e adultos que não concluíram a educação básica (ensino fundamental e médio). Segundo Antônio Marcos Passos de Mattos, responsável pela realização do exame, a previsão é que mais de 70 mil estudantes façam os testes certificatórios.

“O resultado dos exames é imediato e o processo de certificação será entre 30 e 60 dias. Se o candidato precisar do certificado antes desse período o Ceja fará uma declaração”, explicou Matttos.

As inscrições serão online e os exames presenciais em um dos 22 Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas) do Estado, conforme escolha do aluno. Para fazer a inscrição basta acessar o site da Seduc.

Os 22 Cejas estão distribuídos nos polos de Alta Floresta, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Confresa, Cuiabá (duas escolas), Diamantino, Jaciara, Juína, Juara, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Rosário Oeste, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Para o exame do ensino fundamental podem se inscrever os candidatos cuja idade na data da prova for igual ou superior a 15 anos. Em relação ao ensino médio, estará apto o candidato que tenha 18 anos ou mais. Conforme resolução não será preciso comprovar escolaridade anterior.

O período de realização das provas será de 05 de março a 02 de dezembro. O período entre 10 e 21 de dezembro ficará reservado para a realização de reagendamentos, solicitados por meio de recurso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE