sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretário estadual assegura reformas em escolas de Rondonópolis

PUBLICIDADE

Depois de passar por Sorriso, o secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto,  visitou o município de Rondonópolis, na sexta-feira (5), acompanhado de técnicos das áreas de engenharia e pedagógica. A equipe esteve nas escolas estaduais Daniel Martins Moura e Marechal Dutra, que vão passar por adequações na estrutura física este ano.

Após os levantamentos feitos pela equipe de engenharia, os projetos serão elaborados conforme a demanda. Paralelamente, o secretário começará a viabilizar os recursos necessários. Os custos só serão apresentados  depois dos projetos concluídos.

A Escola Marechal Dutra é a que se encontra em pior condição. Vendaval e chuvas comprometeram um bloco da escola, que precisa ser demolido.  Com os estudos da engenharia, o secretário vai decidir se a unidade passará por uma reforma geral ou será construída um novo prédio no mesmo local. No caso desta segunda opção, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) disponibilizaria salas móveis.

Já na escola Daniel Martins Moura, o secretário apontou a necessidade de fazer as adequações necessárias. Ao longo de duas décadas a unidade cresceu fisicamente, mas com pequenas obras que acabaram não sendo suficientes e comprometeram outros espaços, além da ventilação do prédio.

Nesta escola, Permínio e o secretário-adjunto de Política Educacional, Gilberto Fraga, também se reuniram com os professores. “A ideia é estar mais próximo da escola, pois a grande maioria está com  a estrutura física precária e a nossa proposta aqui e modernizar este ambiente com adequações”, disse o secretário.

O vice-prefeito de Rondonópolis, Rogério Sales, e a superintendente de Gestão Escolar da Seduc, Neuza Evangelista, acompanharam a visita.  Permínio aproveitou para desejar aos professores um bom ano letivo e afirmou ainda que mudanças no setor serão anunciadas para que a educação no estado possa avançar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...

Três estudantes da Unemat são selecionados para intercâmbio na Alemanha

A Universidade do Estado de Mato Grosso, publicou o...

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...
PUBLICIDADE