terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Rematrícula de alunos da rede municipal de Lucas do Rio Verde será no próximo mês

PUBLICIDADE

Entre os dias 5 e 13 de dezembro serão realizadas as rematrículas dos alunos da rede municipal de ensino. Ela é destinada aos alunos que já estudam nas escolas municipais e vão continuar no próximo ano. Também devem ser realizadas nesse período para os alunos que estão saindo da creche para a pré-escola, da pré-escola para o 1º ano ou do 5º ano para o 6º ano da rede municipal.

Cada escola da rede municipal preparou um cronograma diferenciado. Este contém a data e horário que os pais ou responsáveis devem procurar a escola para efetuar a rematrícula. O cronograma será repassado por bilhete que será entregue aos estudantes nas próximas semanas.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel, a pasta optou por criar o cronograma como forma de facilitar e dar agilidade às rematrículas. “Com esse agendamento será possível evitar grandes filas e reduzir o tempo de espera dos pais, promovendo maior conforto e rapidez quando procurarem a escola na data determinada para fazer a rematrícula”.

Para efetuar o procedimento, é preciso levar cópia da certidão de nascimento, comprovante de residência, cópia do cartão SUS, e se a criança possuir, cópia do RG e CPF. E no caso da educação infantil, também é necessário apresentar cópia da caderneta de vacinação.

As matrículas para novos alunos serão realizadas em janeiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...

Professor da UFMT conquista ‘Summa Cum Laude’ após apresentar pesquisa na USP

O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato...

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem termina nesta 6ª

Estudantes participantes do Pé-de-Meia ou inscritos no CadÚnico podem...
PUBLICIDADE