sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Reitora da UFMT empossa novo pró-reitor do campus em Sinop

PUBLICIDADE

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Myrian Serra, participou, agora há pouco, da solenidade de posse do novo pró-reitor do campus sinopense. O professor Roberto Carlos Beber comandará a unidade no lugar do professor Marco Antônio Araújo Pinto, que ficou a frente do campus desde sua fundação (há 10 anos) e recebeu uma homenagem da reitora. “Vamos ter uma pró-reitoria com autonomia e escolhida democraticamente pelos docentes, técnicos e acadêmicos. Isso é muito importante. A escolha de um pró-reitor não é o mais importante, mas sim poder ouvir as demandas da comunidade. Ao mesmo tempo estabelece prioridades”, disse a Myrian, em entrevista ao Só Notícias.

Já o novo pró-reitor falou sobre seus projetos para o campus. “Queremos desenvolver uma trabalho participativo para saber como agir dentro da universidade com cada setor. A nossa proposta é a reestruturação dos cursos já existentes para que eles tenham a mesma oportunidade de alcançar a excelência. Queremos propor novos cursos de graduação, mestrado e doutorado. Propor uma reestruturação administrativa do campus para que possamos ter mais autonomia”.

Durante a solenidade de posse também foi apresentada a equipe que auxiliará o pró-reitor. A professora Elaine Dione Venêga assume a Gerência de Graduação e Extensão; o professor Fabiano André Petter, a Gerência de Pós-graduação e Pesquisa; a administradora Francielli Cristina Francio Vicentini, a Gerência de Administração e Planejamento; a engenheira civil Mariana Curado, a Prefeitura de Campus; a farmacêutica Camila da Silva Turini, a Supervisão da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência; a bibliotecária Carolina Alves Rabelo, a Supervisão da Biblioteca Regional; a técnica Assuntos Educacionais, Cintia Lopes, a Supervisão de Assistência Estudantil; o administrador Fabrício Zuanazzi, a Supervisão de Compras e Patrimônio; o assistente em Administração, Rony Roger de Camargo, a Seção de Registro Escolar; a secretária executiva Vânia Romancini Musachi, a Secretaria da Pró-reitoria. 

(foto: Só Notícias/Vanessa Fogaça – Marco Antônio, Myrian e Roberto)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...

Três estudantes da Unemat são selecionados para intercâmbio na Alemanha

A Universidade do Estado de Mato Grosso, publicou o...

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...
PUBLICIDADE