quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Projeto ‘educar é dar limites’ será implantado em Sorriso

PUBLICIDADE

A implantação do projeto Educar é dar Limites está sendo apresentada para educadores, esta noite, no Centro de Eventos Ari José Riedi. Pela manhã, o promotor de justiça Márcio Florestan Berestinas se reuniu com o prefeito Ari Lafin e lideranças, expondo a intenção do Ministério Público ao capitanear a iniciativa, que busca trabalhar a noção de limites junto às crianças e adolescentes, de modo a contribuir para a formação de cidadãos de bem, conscientes de seus direitos e de seus deveres.

A forma de abordagem está sendo estruturada coletivamente com a administração municipal, por meio das diversas secretarias que têm contato direto com as crianças, os adolescentes e, principalmente, os pais e responsáveis. “Estou me colocando à disposição de vocês, para que possamos trabalhar e avançar nesta questão da disciplina”, destacou Florestan. O MP já oferece, uma vez por mês, palestra para alunos que são indicados pelas escolas por questões de indisciplina

As formas para que a questão de limites seja trabalhada com pais e com as crianças e adolescentes envolvem a preparação de uma peça teatral pelo departamento de Cultura, palestras e também oficinas temáticas.

O prefeito Ari Lafin decidiu que criará um Grupo de Trabalho Integrado (GTI) com representantes das secretarias municipais de Saúde e Saneamento, de Educação e Cultura, de Assistência Social, de Esporte e Lazer; de instituições de ensino superior; da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Ministério Público. “A intenção é que esse grupo, a exemplo do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), tenha uma agenda de trabalho quinzenal, com desenvolvimento de um plano de ação e avaliação permanente dos trabalhos”, detalha Lafin.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder expandirá obras na área de iluminação pública

A prefeitura fará procedimento licitatório, hoje, visando a aquisição...

Bolão em Mato Grosso ganha R$ 711 mil após acertar 15 números na loteria

Um bolão com quatro apostadores em Rondonópolis (144 quilômetros...
PUBLICIDADE