quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Professores de Sinop farão mais uma semana de paralisação

PUBLICIDADE

A decisão tomada, há instantes, pelos professores estaduais de Sinop, é de mais uma semana sem aulas nas escolas estaduais. As aulas foram suspensas no último dia 4. Ficou decidido que durante esta semana que segue serão feitas outras reuniões e mobilizações pelas reivindicações da classe.

A professora Marlene Carvalho, uma das participantes da assembléía, ressaltou que a recomposição salarial de 20% que os professores vem exigindo, não é prioritária. “Nós precisamos de condições para trabalhar. A escola São Vicente, por exemplo, foi visitada duas vezes pela secretária estadual que prometeu reformas mas nunca cumpriu. Lá, não tem um vaso sanitário que esteja em condições de uso. A falta de uma boa estrutura e segurança desmotiva qualquer pessoa de trabalhar, os professores não têm ânimo para entrar nas salas de aulas”, reforçou.

Só Notícias apurou que ontem foi entregue um documento aos vereadores, esclarecendo a nota divulgada na mídia, pelo Governo. Segundo os professores, os índices apresentados não condizem com a realidade. “O índice de 19% é pago sim, mas se um professor precisa pegar licença por problemas de saúde ele deixa de receber aquele percentual, passando a receber apenas o salário base”, acrescentou Marlene.

Cerca de 150 professores e servidores do Sintep participaram da assembléia. Os professores querem também uma reposição salarial maior. Cobram 20% e o governo diz que só pode dar 6,13%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...

Três estudantes da Unemat são selecionados para intercâmbio na Alemanha

A Universidade do Estado de Mato Grosso, publicou o...

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...

Escola técnica abre vagas para curso de inglês básico em Cuiabá

Já estão abertas as inscrições para os cursos de...
PUBLICIDADE