terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova unidade da Unemat em Sinop para atender 1,2 mil alunos fica pronta mês que vem

PUBLICIDADE

A conclusão das obras da nova unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso está prevista para janeiro e o planejamento é que em março inicie o ano letivo para 1.200 acadêmicos, divididos em três cursos por períodos (matutino, vespertino e noturno). A reitora Ana Di Renzo acompanhou, há poucos dias, o andamento das obras, no bairro Aquarela das Artes. Ana Di  ficou impressionada com o andamento das obras que neste momento representa uma quebra de paradigmas. "Nunca houve, na história da Unemat, empresa privada fazendo doação de um prédio para a universidade", disse.

A unidade está sendo construída pela JMD Empreendimentos e Zellmann que estão bancando mais de R$ 3,5 milhões em investimentos. O Gestor de Comunicação e Mercado da empresa, Paulo Paroli, acompanhou a reitora na visita a unidade, e disse que "a Unemat foi muito importante para a formação dos pioneiros do município e é responsável pela qualificação de muitos profissionais, inclusive de profissionais da nossa empresa" e que o crescimento da Unemat é uma necessidade para atender a demanda de Sinop.

O pró-reitor Rodrigo Zanin lembrou um pouco da história e do inicio da parceria com a JMD/Zellmann. "Para nós, campus de Sinop, a unidade da Unemat no Aquarela das Artes foi a vanguarda no reconhecimento da universidade como patrimônio do município, tornando-se uma das instituições âncora do empreendimento", declarou, através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre vagas para curso de inglês básico em Cuiabá

Já estão abertas as inscrições para os cursos de...

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje

Começou hoje o período para solicitar a isenção da...

Estudantes de Sinop embarcam para competição mundial de robótica nos EUA

Onze estudantes da rede estadual de ensino em Sinop...
PUBLICIDADE