terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova sede da biblioteca municipal de Sinop terá acervo maior

PUBLICIDADE

A nova sede da biblioteca municipal será inaugurada na próxima terça-feira, às 8h, rua das Nogueiras, 320 (antiga sede da Receita Federal) com espaço e estrutura maiores para as pesquisas dos estudantes. A secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura comprou mais 10 computadores e buscará melhorar a qualidade da internet para agilizar as pesquisas dos estudantes. O acervo atual de livros é cerca de 10 mil exemplares e a secretária Veridiana Paganotti explicou que há processo licitatório para aquisição de mais livros e prateleiras.

A secretária afirmou que há um projeto de incentivo e apoio a leitura infantil, em fase de desenvolvimento, para as escolas agendarem horários e levarem os alunos para ouvir histórias na biblioteca.

Outra medida, para ano que vem, será fazer concurso público para contratação de funcionários e atender a demanda da biblioteca. Ainda não foram definidas quantas vagas e a data.

Conforme Só Notícias já informou, o novo prédio foi cedido, sem custos, para a prefeitura pelo período de 20 anos, pela Receita. O aluguel na sede antiga passava de R$ 9 mil mês. A biblioteca municipal professora Regina Helena Bongiovani Moscatto foi criada em 1987.
 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre vagas para curso de inglês básico em Cuiabá

Já estão abertas as inscrições para os cursos de...

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje

Começou hoje o período para solicitar a isenção da...

Estudantes de Sinop embarcam para competição mundial de robótica nos EUA

Onze estudantes da rede estadual de ensino em Sinop...
PUBLICIDADE