quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Nomeada comissão que vai analisar ampliação de jornada dos professores em Sorriso

PUBLICIDADE

O prefeito Ari Lafin e o secretário de Administração, Estevam Hungaro, nomearam a comissão que ficará responsável por analisar a ampliação da jornada de trabalho dos professores. Na semana passada, a prefeitura publicou um decreto que permitia aos profissionais efetivos da rede municipal, que trabalham 20 horas por semana, aumentar a carga horária para 30 horas semanais.

A comissão é composta por três servidores da Secretaria Municipal de Educação e mais três do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsems). Eles serão responsáveis por “divulgar, acompanhar, analisar e sugerir questões relativas ao que estabelece a ampliação de carga horária, bem como a escolha de vaga em unidade escolar”. O prazo para conclusão dos trabalhos não foi divulgado.

Conforme Só Notícias já informou, a implantação da nova carga horária será gradativa e irreversível.No total, são 28 vagas, nos turnos matutino e vespertino, para professores com habilitação em Pedagogia, Educação Física ou Língua Portuguesa.

A lista de vagas contempla os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) Espaço da Criança, Flor do Amanhã, Jardim Amazônia e São Domingos. Também há vagas nas escolas municipais Aureliana Pereira, Boa Esperança, Flor do Amanhã, Francisco Donizete, Leôncio Pinheiro, Maria Tereza, Valter Leite, Vila Bela e São Domingos.

Os interessados deverão protocolar requerimento na Secretaria Municipal de Educação. O documento está disponível no decreto publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado. Será critério para escolha dos inscritos: formação (títulos), cursos de formação, tempo de serviço na área em que estiver concorrendo, nota de avaliação de desempenho em 2016, e tempo de serviço na rede municipal.

Os convocados terão três dias úteis para se manifestarem sobre a aceitação do cargo e assinarem o termo de nomeação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE