sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Mais de 12 mil candidatos disputam 2,2 mil vagas da Unemat em vestibular no domingo

PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realiza, amanhã, as provas do vestibular para ingresso no segundo semestre deste ano. Ao todo, 12.403 candidatos disputam as 2.240 vagas oferecidas em 60 cursos superiores presenciais em 12 campi da instituição.

Os cursos tidos como tradicionais como Medicina, Direito e Engenharia Civil são os que apresentam maior concorrência. Por exemplo, o curso de Medicina oferecido em Cáceres tem mais de 140 candidatos por vaga, seguido pelo curso de Direito, também do campus de Cáceres com 44 candidatos por vaga e em terceiro lugar está Engenharia Civil em Sinop com uma concorrência de 34 candidatos.

O número de candidatos inscritos neste vestibular segue a média dos vestibulares anteriores, mas vale lembrar que nesta edição, os candidatos são somente para os cursos da Unemat, e não há candidatos para a primeira fase do Curso de Formação de Oficiais (CFO) que nos anos anteriores aconteciam junto com o vestibular.

Outra novidade no vestibular deste ano, é que em cumprimento a lei da lactante, as mães que estiverem amamentando e que solicitaram o atendimento especial poderão sair a cada duas horas para amamentar por até 30 minutos por filho e o tempo dispensado nesse ato será compensado em igual período durante a prova.

As provas objetivas e de redação terão início às 14h e terá duração de cinco horas e serão realizadas nas seguintes cidades: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. Os candidatos devem chegar ao local das provas com uma hora de antecedência, munidos de documento de identificação com foto oficial e caneta esferográfica transparente preta ou azul.

Do total das vagas ofertas pela Unemat para os cursos superiores, 25% são reservadas para o Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial, 35% para estudantes oriundos de escolas públicas e 40% para ampla concorrência.

O resultado final será divulgado no dia 10 de julho e as aulas começam no dia 03 de agosto, com exceção para os alunos de medicina cujo o início do semestre será no dia 28 de setembro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE