terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Leilão de merenda escolar é novamente adiado em Sinop

PUBLICIDADE

Devido ao grande movimento na Assessoria Pedagógica, por causa das inscrições para o provão do MEC, o Leilão da merenda escolar foi novamente adiado. As empresas que desejam por a venda seus produtos têm mais uma semana para se inscrever.

As inscrições começaram há duas semanas. A primeira data marcada para o leilão foi na quarta passada. Agor,a o último prazo dado pela assessoria é na terça-feira, 29, sendo que o Leilão deve acontecer na quarta-feira.

“Ano passado tivemos 6 participantes, entre supermercados, atacadistas e pequenos produtores de Sinop. O fornecimento ficou para um supermercado. Dificilmente produtos deixam de ir a leilão. Geralmente 100% de tudo que é oferecido é leiloado”, disse, anteriormente, ao Só Notícias, a assessora pedagógica, Silvia Inês Kuhn. Todos os produtos de mesma categoria que tiverem uma diferença no valor de menos que 10% vão à leilão, a assessoria adquiri o produto que for mais barato.

O MEC (Ministério da Educação e Cultura), baseado sempre no último censo escolar repassa para o Estado R$ 0,15 por aluno a cada dia para adquirir merenda somente para o ensino fundamental. As mercadorias adquiridas vão ser consumidas pelos 10 mil estudantes das 11 escolas estaduais de Sinop durante os próximos 60 dias. Cerca de 50kg de alimentos são consumidos por dia em cada escola do município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...

Professor da UFMT conquista ‘Summa Cum Laude’ após apresentar pesquisa na USP

O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato...

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem termina nesta 6ª

Estudantes participantes do Pé-de-Meia ou inscritos no CadÚnico podem...
PUBLICIDADE