quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Inscrições para exame supletivo do MEC terminam amanhã em Sinop

PUBLICIDADE

Quem não terminou o segundo grau tem até amanhã para se inscrever nos exames supletivos do ensino fundamental e médio. As provas serão no dia 30 de abril e 1º de maio deste ano. Segundo a assessoria pedagógica, cerca de 2,8 mil pessoas já se inscreveram e, até a momento, a Secretaria Estadual Educação não informou uma possível prorrogação dessa data.

Alunos com mais de 15 anos poderão fazer as provas para o ensino fundamental, ou de 1ª à 8ª séries do 1º grau e os alunos com mais de 18 anos, as provas para o ensino médio, 1ª à 3ª séries do 2º grau. Todas as escolas do município estarão disponíveis para a realização dos exames.

As disciplinas do ensino fundamental são: português, matemática, história, geografia, ciências, educação artística e língua estrangeira – inglês – é opcional. As disciplinas para o ensino médio são: português, matemática, história, geografia, artes, biologia, física, química e língua estrangeira – inglês – é obrigatório.

As inscrições são gratuitas. Os alunos interessados devem se apresentar na Assessoria Pedagógica, na Avenida das Embaúbas, Centro, portando documento de identidade (RG), CPF, ou qualquer outro documento com foto (CNH), no caso do candidato não portar nenhum desses documentos deve apresentar certidão de nascimento ou casamento. Os resultados devem ser divulgados em trinta dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE