quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Fundada há 33 anos Vera reivindica construção de sua 1ª escola estadual

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, a Secretária Estadual de Educação, Ana Carla Muniz, estará nos municípios de Vera e Sinop onde deverá atender a algumas reivindicações. O secretário municipal de Educação de Vera, Paulo Sérgio de Araújo, informou ao Só Notícias, que a administração municipal está confiante de que a secretaria vai fechar o compromisso de implantar a primeira escola estadual em Vera.

“Vera foi o primeiro município a ser formado no Nortão, há cerca de 32 anos e nunca em sua história teve a construção de uma escola Estadual”, ressaltou ele. Há cerca de 20 anos, foi fundada no município a escola Estadual Nossa Senhora do Pérpétuo Socorro. Porém a escola sempre funcionou em prédios cedidos pela prefeitura municipal.

“Nós precisamos desse prédio onde atualmente funciona a escola estadual, para implantarmos uma escola na rede municipal. Hoje estamos com duas escolas municipais mal localizadas, fora do centro da cidade, que enfrenta a rejeição de pais e alunos pela distância”, explicou.

A principal reivindicação que Ana Carla deverá receber de Vera é a construção da primeira escola estadual do município. Outra questão quase acertada, segundo o secretário, é o convênio com o Estado para o transporte escolar.

“No ano passado, foram gastos com transporte R$ 356 mil sendo que o Estado repassou apenas R$ 25 mil. E a maioria dos alunos transportados é da rede estadual”, frisou Paulo Sérgio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE