quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Estudantes de Mato Grosso conquistam o ouro em mundial de educação profissional

PUBLICIDADE

Thiago Lima, Mateus Gomes e Willon Santos são os três estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Rondonópolis) que conquistaram a medalha de ouro em Manufatura Integrada, na maior e mais difícil competição de Educação Profissional do Mundo – WorldSkills Competition, que este ano ocorreu em Abu Dhabi. A dupla de Cuiabá, Mateus Santos e Matheus Costa, ficou com o bronze na ocupação de Estrutura de Moldes para Concreto. O resultado saiu esta tarde (noite na capital dos Emirados Árabes).

Os rondonopolitanos receberam o título de TOP ONE ao alcançar a melhor nota entre países como China, Coréia, Finlândia, Japão e Rússia. Desde 1983, quando o Brasil participou pela primeira vez do mundial, esta é a primeira vez que uma equipe de fora de São Paulo compete na ocupação Manufatura Integrada.

O ouro, além de coroar os quatro anos dedicados ao treinamento, também coloca Mato Grosso na vitrine da Educação Profissional. O estado do Agro agora desponta pela qualidade técnica dos profissionais da indústria, competindo de igual para igual com países de primeiro mundo.

“O sentimento é de dever cumprido. Fizemos o que estava ao nosso alcance e nos dedicamos muito para chegar a este momento. Foram quase quatro anos só para esta semana e não havia outro resultado: é ouro! Obrigado a Deus, à minha família, ao Senai por essa oportunidade única de nossas vidas”, afirmou o estudante Willon Santos, ainda emocionado com o anúncio do resultado.

A competição é uma vitrine de talentos e a porta de entrada para as maiores empresas do país e do mundo. Esta é a segunda vez que Mato Grosso leva competidores para o mundial. Em 2015, quando o torneio ocorreu no Brasil, em São Paulo, a dupla mato-grossense formada por Vanessa Silva e Wenderson Oliveira conquistou o bronze na ocupação de Construção de Estruturas para Concreto.

A 44ª edição da WorldSkills reuniu estudantes de 68 países. Entre eles, 56 brasileiros. O desempenho dos estudantes é parte de um conjunto de indicadores que ajuda o Senai a avaliar e atualizar os currículos dos seus cursos. O conhecimento adquirido durante o torneio reverte-se em novas práticas pedagógicas levadas às salas de aula que beneficiam todos os alunos da instituição.

A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE