sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Especialistas na Itália e Espanha estarão no congresso internacional de educação em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

O terceiro Congresso Internacional de Educação foi lançado no final de semana e a proposta é debater as problemáticas vividas pelos profissionais e buscar soluções que resultem na melhora da educação como um todo. Será dias 23, 24 e 25 de julho e abordará também políticas públicas educacionais, mediação de conflitos, níveis de aprendizagem, desafios da educação, entre outros. O tema central desta edição é “diálogos pedagógicos, da educação infantil ao ensino superior: Por uma Sociedade Aprendente”. Os palestrantes já confirmados são: doutor Diego Munhoz (Itália), doutora Núria Hernandez (Espanha), doutor Álvaro Chrispino (RJ) e doutora Gilca Lucena Kortman (RS).

São esperados mais de 700 participantes, entre professores, gestores, pesquisadores e interessados na temática, de Lucas do Rio Verde e região. “Nós solicitamos aos profissionais da educação não só de Lucas do Rio Verde, mas de toda nossa região que os professores dediquem tempo para esse congresso e possam planejar esse momento de formação, que será no período de nossas férias escolares, para aproveitar bem essa oportunidade. Nós teremos aqui em Lucas do Rio Verde palestrantes que nós lemos os livros, que nós estudamos, que apresentamos nas nossas formações, e não tem como medir a emoção e a importância que isso tem para a nossa educação do município e para os nossos profissionais”, disse o prefeito Luiz Binotti. 

Os palestrantes também vão abordar assuntos relacionados a três níveis: educação fundamental, ensino médio e ensino superior; e os professores terão palestras trazendo com dezenas temas para a discussão e abertura de espaço para professores e pesquisadores apresentarem seus trabalhos. São sete eixos diferentes que possibilitam a participação da comunidade e não só professores. A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...

Três estudantes da Unemat são selecionados para intercâmbio na Alemanha

A Universidade do Estado de Mato Grosso, publicou o...

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...
PUBLICIDADE