quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Escolas de Sinop ainda não receberam prazo para entrega do Censo Escolar

PUBLICIDADE

A escolas de Sinop estão em fase de andamento com os relatórios referentes ao Censo Escolar 2005, mas segundo a assessora pedogógica de Sinop, Silvia Inês Khun, a Secretaria Estadual de Educação ainda não divulgou o prazo para a entrega do Censo.

“Só recebemos os formulários, estamos levantando os dados, mas ainda não sabemos quando devemos entregar tudo ao Estado. Creio que dentro de 30 dias encerra-se o prazo e os resultados serão divulgados logo”, salientou Silvia.

O censo está sendo realizado pelos secretários das escolas. Um item que foi incluso nos dados é a cor-raça do aluno, que é preenchida por ele mesmo no ato da matrícula. O levantamento desses dados servem para proporcionar informações e estatísticas para a realização de diagnósticos e análises sobre a realidade do sistema educacional em Mato Grosso. E, ainda, obter recursos para os livros didáticos, alimentação, manutenção e desenvolvimento do ensino e valorização do Magistério.

O censo de 2004 apontou que 889.614 mil alunos estão matriculados nos Ensinos Infantil, Fundamental, Médio e Jovens e Adultos (EJA), nas redes públicas e privadas. Desse total, 52,76%, o equivalente à 469.431 mil estão na rede estadual de educação. Em Sinop eram cerca de 32 mil alunos matriculados entre todas as redes de ensino.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE