quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Escolas da rede estadual recebem recursos para comprar materiais de consumo

PUBLICIDADE

A superintendente Financeira da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Ana Carolina, informa que a primeira parcela do Plano de Desenvolvimento Escolar (PDE/2005) efetuada pela Seduc às escolas da rede estadual de ensino, deverá ser utilizada somente na compra de materiais de consumo.

Este primeiro repasse do PDE às unidades escolares aconteceu de forma emergencial, devido à demora na confecção do termo de convênio entre a Seduc e as escolas. Isso porque elas demoraram no encaminhamento da documentação e cadastramento dos Conselhos Deliberativos das Escolas, por meio da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan). A normativa foi criada em conjunto com as Secretarias Estaduais de Planejamento (Seplan), da Fazenda e Auditoria Geral do Estado (AGE).

De acordo com Ana Carolina as escolas já receberam a primeira parcela. Contudo ela frisa, que para receber a segunda, a escola terá que firmar convênio com a Seduc, obedecendo a execução do plano de meta e ação de trabalho desenvolvidos por elas para o PDE.

PDE – O Plano de Desenvolvimento Escolar (PDE) é feito pela escola de modo participativo, onde a unidade prioriza o ensino e o aprendizado, informando de que modo vai investir o recurso.

A verba, dividida em cinco parcelas, é calculada de acordo com o número de alunos. A unidade que não prestar conta de como o recurso será investido dentro do prazo estipulado pela instrução normativa, que é de 30 dias para execução e 15 dias para prestação de contas, não recebe às outras parcelas, ficando inadimplente com Secretaria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE