quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Escola em bairro de Cuiabá será modelo em ensino e aprendizagem

PUBLICIDADE

A escola estadual Rafael Rueda é uma das 15 unidades da rede estadual de ensino que vão ofertar o Ensino Médio em tempo integral este ano. A escola será uma referência de modelo educacional para uma população de aproximadamente 120 mil pessoas que moram no bairro Pedra 90, em Cuiabá.

A unidade dispõe de 16 salas funcionais, das quais 12 serão destinadas às turmas e as outras quatro para laboratórios e adequações. Até o momento a escola conta com 310 matriculas efetivas e a meta é alcançar 450 matrículas. “A escola de Ensino Médio de tempo integral é muito positiva, pois os estudantes terão mais oportunidades para aprimorar seus conhecimentos, serão capacitados e preparados para o mercado de trabalho e vão poder concorrer às vagas das instituições federais, ter uma boa formação acadêmica e realização profissional”, afirma o diretor da escola, Roniclei de Lara Santos.

As matrículas nas escolas de Ensino Médio de tempo integral são presenciais e feitas pelos responsáveis dos alunos. Os documentos necessários para inscrição no ano letivo de 2017 são: atestado de transferência ou histórico escolar; cópia de RG e CPF; cópia de comprovante de endereço; uma foto 3/4 e uma cópia da certidão de nascimento.

Juntas, as 14 escolas ofertam cinco mil vagas para estudantes do Ensino Médio. As matrículas estarão em aberto até que as turmas sejam fechadas.

A escola é uma das seis escolas da rede a receber, em 2017, o projeto-piloto de Mediação Escolar, que tem a finalidade de reduzir conflitos nas escolas e elevar os índices educacionais. O objetivo é buscar o entendimento por meio do diálogo e gerar soluções pacíficas para superar problemas no ambiente escolar, além de reforçar os laços entre alunos, educadores e familiares.

Com uma equipe interdisciplinar composta por psicólogos, assistentes sociais e servidores da Seduc, os Núcleos de Mediação Escolar darão apoio psicopedagógico e social para professores e estudantes em situação de conflito.

O projeto é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Seduc e Ministério Público Estadual (MPE).

Num primeiro momento, além da EE Rafael Rueda, ainda serão beneficiadas as escolas Malik Didier, Mário de Castro, Juarez Rodrigues dos Anjos, Pascoal Ramos e Pe. Firmo Duarte Filho.

Ao todo, o projeto-piloto de Mediação Escolar vai atender 7.217 alunos e envolverá 467 profissionais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE