sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Educação financeira começa a ser aplicada na rede municipal em Sinop

PUBLICIDADE

A prefeitura começa a desenvolver nas escolas municipais que atendem alunos da fase pré-escolar (4-5 anos) um projeto voltado à educação financeira de crianças, visando despertar a consciência e a sustentabilidade de olho na autonomia das crianças e famílias. As ações serão implementadas por meio da metodologia de uma organização dedicada à disseminação da educação financeira e será feita a custo zero.

Os programas buscam levar aos alunos, desde o ensino infantil até o ensino médio, e suas famílias, o conhecimento dos conteúdos de educação financeira de forma a desenvolver atitudes pró-ativas e conscientes, que permitam às pessoas identificar um melhor posicionamento com relação aos seus recursos. Estão embasados na metodologia diagnosticar, sonhar, orçar, poupar e tem por principal objetivo levar o empoderamento financeiro a toda a comunidade escolar por meio da mudança de comportamento, envolvendo corpo docente, alunos e famílias no desenvolvimento de atitudes conscientes rumo à sustentabilidade financeira para a realização de todos os seus sonhos.

Nesta primeira etapa serão cerca de 2,6 mil crianças beneficiadas. “Esta é uma parceria trazida de forma totalmente gratuita. Estaremos implantando com entrega de material de recurso financeiro através dessa empresa, para que as crianças possam ser levadas para a prática e serem adultos mais conscientes”, disse a secretária de Educação, Veridiana Paganoti, através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE