sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Congresso internacional de educação será em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

O segundo congresso internacional de educação está confirmado para os dias 15, 16 e 17 de julho com palestras, debates, mesas redondas para a ampla discussão de várias temáticas educacionais e a apresentação de trabalhos científicos de professores de todos os níveis que atendem as redes pública e privada. Educadores vão tratar da problemática vivida pelos profissionais e buscar soluções que resultem na melhora no setor.

Foi apresentado o eixo principal dessa edição que é voltado ao Diálogo Pedagógico da Educação Infantil ao Ensino Superior, com prática à transposição didática frente aos desafios da contemporaneidade.

Entre os assuntos do encontro estão as políticas públicas educacionais, mediação de conflitos, os níveis de aprendizagem, os desafios da educação e a visão do ensino no século XXI. “Este Congresso Internacional, soma muito e acrescenta muito para a educação de todo o município, da rede municipal, estadual e particular. Este tipo de evento fortalece as informações e conhecimentos, além de acontecer durante o Congresso uma interatividade das pessoas que estão participando com os nossos participantes vizinhos. O I Congresso Internacional já mostrou ser um sucesso e se o primeiro foi bom, o segundo vai ser muito melhor”, disse a secretária municipal de Educação, Elaine Benneti Lovattel.

Para os estudantes e professores interessados em publicar suas pesquisas e artigos científicos, o congresso abre sete eixos temáticos, sendo eles políticas de formação para a docência nos diversos níveis, ensinar e aprender na sala de aula e a articulação entre docência e pesquisa, avaliação da gestão, do currículo, da docência e da aprendizagem, inclusão, diversidade e a construção da cultura de paz no contexto educativo, o papel das TICs na educação, ensino médio integrado e educação profissional e a escola de tempo integral.

As inscrições serão iniciadas no dia 24 de novembro de 2014 pelo site www.congressointereducalucas.com.br

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE