sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Cerca de 800 crianças visitaram o quartel da PM em Sinop

PUBLICIDADE

Terminou ontem a programação de visitas ao quartel do Comando Regional da Polícia Militar de Sinop, por crianças de Escolas Municipais. Essas visitas correspondem aos trabalhos realizados pelo Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência).

Durante toda a semana, cerca de 200 crianças, por turno, de 1ª à 4ª séries, com até 10 anos, estiveram no quartel para assistir palestra sobre a prevenção as drogas e à violência, a prevenção à acidentes domésticos, a prevenção no trânsito e orientações sobre as terríveis conseqüências do uso de drogas; participar de brincadeiras e conhecer melhor como funciona o trabalho da PM, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal de Trânsito. “Cada parceiro do programa mandou um representante que fez palestras e brincadeiras com as crianças. Fizemos também algumas simulações de abordagem, todas ficaram encantadas”, disse ao Só Notícias, o chefe da Administração Sistêmica do Comando Regional da PM, major Antonio Mario da Silva Ibanez Filho.

Foram servidos lanches para as crianças e elas tiveram a oportunidade de brincar em cama elástica. “São todas carentes que muitas vezes não têm essa oportunidade de brincar”, disse.

Algumas turmas das Escolas Municipais Menino Jesus e Novo Estado, que estavam na programação, não fizeram a visita ao quartel. “É por causa do ponto facultativo que foi decretado em virtude do manifesto. Mas vamos marcar uma nova data para não deixar ninguém de fora”, acrescentou o major Ibanez.

Em 2004 cerca de mil crianças foram atendidas pelo Proerd, que atua em 27 municípios da região Norte de Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atividades culturais serão expandidas em Sorriso com criação de polo

A prefeitura homologou dispensa de licitação para locação de...

Terminam domingo transferência de cursos em 4 câmpus da UFMT; Sinop tem mais vagas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de...

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...
PUBLICIDADE