quarta-feira, 17/abril/2024
PUBLICIDADE

Após decisão judicial, Sintep decide esta tarde se mantém greve dos professores em Sinop

PUBLICIDADE

A presidente da sub-sede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) em Sinop, professora Maria Aparecida Lopes, disse, ao Só Notícias, que esta tarde, em assembleia, a categoria vai decidir se acata a decisão judicial que determina o fim da greve ou se os professores permanecem fora da sala de aula cobrando seus direitos.

“Fizemos uma reunião esta manhã, inclusive com a presença de diretores de escolas, o que é muito importante para nós, para termos um termômetro da greve, e a assembleia vai definir se estamos fortes para continuar”, declarou. A educadora disse que o sindicato ainda não foi notificado da decisão liminar da desembargadora Helena Ramos, que, ontem,  considerou a greve abusiva e que determinou o retorno imediato às salas de aula sob pena de multa diária de R$ 10 mil, mas que já leu a decisão pela internet. Maria disse ter estranhado a emissão de uma decisão tão rápida e fez críticas.

“Quando um cidadão precisa de uma liminar para ser internado num caso urgente de saúde há uma demora exagerada, mas quando é para tirar o direito de um trabalhador adquirido por lei, a decisão sai em uma hora e pouco. É muito rápido e estranho”, protestou.

A imposição de multa de R$ 10 mil por dia não é um problema para o sindicato, segundo Maria. “Não é a primeira decisão judicial com multa. Isso não tira nosso direito e o sindicato sempre consegue reverter e nunca pagamos uma multa”, declarou.

Os servidores cobram alteração da jornada de trabalho de professores e técnicos, o que já é garantido por lei, regulamentação definitiva da jornada do apoio administrativo educacional, reajuste para os profissionais de apoio e técnicos administrativos educacional em 4,77%, inclusão dos motoristas na carreira da Educação e alteração dos coeficientes das tabelas de apoio e técnicos a partir da formação de nível médio profissionalizado.

A prefeita marcou uma reunião com os professores para o dia 27.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...

Escola técnica abre vagas para curso de inglês básico em Cuiabá

Já estão abertas as inscrições para os cursos de...

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje

Começou hoje o período para solicitar a isenção da...

Estudantes de Sinop embarcam para competição mundial de robótica nos EUA

Onze estudantes da rede estadual de ensino em Sinop...
PUBLICIDADE