sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Venda de veículos novos cresce acima da média nacional em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O comércio de veículos novos em todos os segmentos – automóveis e comerciais leves, caminhões e ônibus, motos e implementos rodoviários – tem mostrado resultados consistentes nos primeiros meses deste ano. Em Mato Grosso, o crescimento em abril, em relação a março, foi de 8,24%, sendo que no Brasil foi de 4,2%. Em abril foram emplacadas 8.053 unidades e em março 7.440 no Estado. Os dados são da assessoria Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

O segmento que engloba automóveis e comerciais leves cresceu 15,7% em abril com a venda de 4.178 unidades. Em março, vendeu-se 3.611 unidades. Já os caminhões e ônibus no mercado mato-grossense em abril (257 unidades) apresentou crescimento de 7,98% em comparação com março (238 unidades).

No mês passado, no mercado de duas rodas, foram vendidas 3.176 unidades. Já em março foram comercializadas 3.095, alta de 2,62%. O único segmento que teve baixa foi o de implementos rodoviários com queda de 24,1%. Abril registra 211 unidades, já março teve 278 unidades.

“Quando se avalia um bom desempenho num período ainda de recuperação de crise, há fatores pontuais que podem estar influenciando o mercado e, por isso, o momento ainda não é de comemoração. Contudo, temos, sim, boas expectativas”, explica Paulo Boscolo, diretor da Fenabrave Regional Mato Grosso.

Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o crescimento em abril foi de 53,6% e assim o resultado de Mato Grosso ficou bem acima da média nacional, onde o aumento nesta comparação foi de 34,8%. “Boa parte da expansão se deve ao maior número de dias úteis em abril deste ano – três a mais”.

Boscolo afirma que os dados são sinais claros de reaquecimento da economia. Taxa de juros mais baixas e lançamento de novos veículos pelas montadoras atraiu mais consumidores, ressaltou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE