quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Venda de carros em Cuiabá e Sinop cai 9%; Em Rondonópolis baixou 15%

PUBLICIDADE

O balanço mensal da venda de veículos, divulgado est amanhã, pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores de Mato Grosso (Fenabrave-MT) aponta que Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Várzea Grande emplacaram juntas 4.871 unidades, número 9% menor do que maio, quando 5.382 foram vendidos. A queda era esperada pelo setor. O  presidente, Manoel Guedes, cita o “efeito copa do mundo"como  um dos fatores que mais influenciou nos resultados. “Tivemos somente 18 dias úteis no mês de junho e isso contribuiu para redução nas vendas. O Estado também está sentido o reflexo da economia do país, que não tem alcançado bons números”, explicou.

O segmento que mais emplacou foi o de automóveis, embora teve leve queda de 1% em relação a maio. Foram comercializados 2.199 automóveis, ante 2.238 do mês anterior. Já as categorias de motos e caminhões sentiram maior retração, totalizando queda de 15% e registro de 1.588 e 163 unidades emplacadas, respectivamente, informa a assessoria.

Em Cuiabá, a venda caiu 9%, resultando em 2.436 vendidos. Rondonópolis emplacou 744 unidades, 15% a menos do que em maio. Em Sinop, foram 589 comercializados, ante 648, redução também de 9%. Em Sorriso a queda foi maior, de 14%, com 268 veículos vendidos – em maio havia sido 312.

Manoel Guedes explicou que apesar de alguns jogos da copa terem sido disputados, em Cuiabá, o expediente reduzido para os jogos do Brasil também prejudicou o faturamento das concessionárias do interior. “O resultado foi os baixos índices apresentados não só em Cuiabá e Várzea Grande, mas também nas cidades do interior”.

Guedes também ressaltou que o primeiro semestre de 2014 não foi satisfatório para os concessionários, principalmente se comparado ao ano passado. “Em 2013, a economia do país estava melhor do que atual e confiança do consumidor ainda estava em alta. Sem contar que o IPI ainda estava reduzido e o crédito mais acessível. Dessa maneira, conseguimos alcançar bons resultados, diferente do que está acontecendo neste ano”, disse o presidente.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...

Cresce número de passageiros no aeroporto de Rondonópolis; Alta Floresta tem queda

O aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, registrou aumento...

Empresas de Diamantino contratam 535 novos profissionais, Juara 82 e Nova Mutum 45

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 535 vagas de empregos,...
PUBLICIDADE