quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Taques debate com empresários propostas no setor de materiais de construção

PUBLICIDADE

O  governador Pedro Taques se reuniu, hoje, com diretores da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Estado de Mato Grosso (Acomac\MT) para tratar de demandas do setor e encaminhar determinadas soliuções. Taques assinou o ofício de entrega do Lar Doce Lar, unidade de atenção a pessoas com deficiência física e mental, vinculada ao Centro Integrado de Assistência Psicossocial Adauto Botelho, que passou por reforma coordenada pelo Núcleo de Ações Voluntárias  do Governo do Estado. A Acomac foi parceira no projeto com a doação de todo o material da reforma.

“Agradeço a vocês pela ajuda, este é um trabalho de cidadania. As pessoas que estavam ali viviam numa situação de abandono e hoje contam com um lugar de qualidade”, destacou Taques. O Lar Doce Lar tem 17 moradores em situação de abandono familiar. Eles recebem atendimento especializado e contam com ações de inclusão, como é o caso de quem estuda e trabalha.

O presidente da Acomac também destacou para o governador a importância da secretaria de Estado de Cidades entrar em contato com o Ministério das Cidades para a viabilização em Mato Grosso do Cartão Reforma, considerado potencial gerador de renda entre a população com menor poder aquisitivo. “O Governo Federal lançou o Cartão Reforma, um cartão subsidiado, a fundo perdido. O lançamento foi no último ano, em Brasília. O cartão é voltado para famílias de baixa renda, por isso é um dinheiro que precisa ser bem filtrado para chegar na mão do cidadão que precisa. Estados que provocam a União sobre o interesse de implementar o Cartão Reforma nos seus municípios saem na frente, por isso a importância do governo Pedro Taques procurar o ministro das Cidades para discutir o assunto”.

Em resposta, Taques acenou positivamente e disse que o secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos, tomará as medidas necessárias para que Mato Grosso seja contemplado com o Cartão Reforma. O governador também se comprometeu, a pedido dos membros da Acomac, a avaliar a situação jurídica de um terreno doado em gestões anteriores à entidade e que foi alvo de ação no Ministério Público Estadual. A área, prevista para abrigar o Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção (Sindcomac), fica nos fundos do Hospital Central e já contava com obras de terraplanagem. “Fizemos um bom investimento na época, mas o MPE interveio e tudo ficou parado. Queremos retomar isso e, em contrapartida, nos comprometemos a ajudar creche do Estado”, explicou o presidente da Acomac.

Taques ponderou que, por existir só uma creche do Poder Executivo Estadual, seria melhor que o setor ajudasse escolas estaduais se houver a possibilidade de ser firmado um Termo de Ajustamento de Conduta com o MPE. Presente ao encontro, o secretário de Estado de Fazenda, Gustavo de Oliveira, trocou impressões com os representantes da Associação sobre a Reforma Tributária, em discussão no Congresso Nacional, e os possíveis impactos para os setores de Mato Grosso. No âmbito estadual, o governador adiantou que Gustavo de Oliveira e o secretário de Estado de Planejamento, Guilherme Muller, vão promover encontros com segmentos sociais e econômicos para explicar a importância da aprovação, pela Assembleia Legislativa, da lei do Teto dos Gastos para o desenvolvimento do Estado, que enfrenta crise econômica como o restante do país.   

A informação é do Gabinete de Comunicação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...

Cresce número de passageiros no aeroporto de Rondonópolis; Alta Floresta tem queda

O aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, registrou aumento...

Empresas de Diamantino contratam 535 novos profissionais, Juara 82 e Nova Mutum 45

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 535 vagas de empregos,...

Pesquisa do CISE aponta que 34% dos sinopenses pretendem fazer compras de Páscoa

O levantamento divulgado pelo Centro de Informações Socioeconômicas da...
PUBLICIDADE