sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso tem mais demissões de funcionários; agropecuária é setor que mais dispensou

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias em Sorriso terminaram o último mês demitindo mais funcionários. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, em julho, foram encerradas 68 vagas formais no município (consideradas apenas as com carteiras assinadas).

O pior desempenho foi registrado no setor agropecuário (devido ao fim da colheita), que demiitiu 105 funcionários a mais. O comércio extinguiu 74 postos de trabalho. A construção civil terminou o mês com 11 postos de trabalho a menos. O setor de serviços também teve déficit e fechou julho com 7 vagas de emprego a menos.

Outros setores, no entanto, tiveram crescimento. O melhor desempenho foi da indústria de transformação, que abriu 127 novos postos de trabalho. Os setores extrativista mineral e de serviços industriais de utilidade pública terminaram o mês com uma nova vaga gerada, cada.

Só Notícias apurou que, de janeiro a julho, o saldo na geração de empregos continua positivo em Sorriso. Até agora, foram abertos 1.174 novos postos de trabalho no município. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE