quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: sancionada doação de área para empresa que deve investir R$ 8 milhões e gerar 60 empregos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Assessoria/arquivo)

O prefeito em exercício, Gerson Luiz Bicego, sancionou a doação, aprovada pela câmara de vereadores, de um terreno de 19,7 mil metros quadrados, localizado no loteamento Valo, para a Sorribras Alimentos. No local, a empresa construirá uma “unidade de beneficiamento, empacotamento e comércio atacadista de cereais e leguminosas beneficiados, farinhas, amidos e féculas”.

O objetivo do projeto é incentivar a instalação da indústria no município. Em contrapartida, a empresa se compromete a concluir, em um prazo de cinco anos, a construção da infraestrutura que terá 5 mil metros quadrados. Também deverá gerar 30 postos no início das operações e mais 30, ao final dos cinco anos. O investimento em obras, máquinas e equipamentos deverá ser de R$ 8 milhões.

Outras obrigações da empresa incluem o incentivo ao esporte e lazer para os funcionários, além da apresentação, em prazo de 30 dias, do cronograma de implantação do empreendimento. As obras também não poderão, conforme estipulado, começar em um prazo superior a 180 dias. A empresa ainda terá três para instalar-se no município e não poderá paralisar as atividades antes de dez anos.

Em contrapartida ao incentivo, a prefeitura receberá de volta um imóvel de 14 mil metros quadrados, no loteamento Leonel Bedin, que será reincorporado pelo patrimônio público. A área será devolvida pelo por uma empresa do ramo agrícola, que havia recebido o terreno em 2016.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...

Cresce número de passageiros no aeroporto de Rondonópolis; Alta Floresta tem queda

O aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, registrou aumento...

Empresas de Diamantino contratam 535 novos profissionais, Juara 82 e Nova Mutum 45

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 535 vagas de empregos,...

Pesquisa do CISE aponta que 34% dos sinopenses pretendem fazer compras de Páscoa

O levantamento divulgado pelo Centro de Informações Socioeconômicas da...
PUBLICIDADE