sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sorriso gera 194 novas vagas de emprego em um mês

PUBLICIDADE

Sorriso manteve resultado positivo na geração de empregos pelo segundo mês consecutivo. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, mostram que foram abertas 194 vagas com carteiras assinadas, em maio. O resultado é a diferença entre 1.394 contratações e 1.200 demissões.

O melhor desempenho foi do setor de serviços, que admitiu 337 trabalhadores, dispensou 274, e terminou o mês com 63 empregos a mais. Na indústria de transformação, o saldo foi de 54 vagas geradas, resultado referente a 248 formalizações e 194 demissões.  O comércio aparece em seguida, com 417 contratações e 375 desligamentos, que resultaram na abertura de 42 novos postos de trabalho.

Já o setor de construção civil registrou 141 novos contratos e 105 rescisões trabalhistas, gerando, desta forma, 36 novas vagas. Os setores agropecuário e extrativista mineral, por outro lado, não tiveram saldo em maio. O primeiro admitiu 247 trabalhadores e dispensou outros 247. O segundo teve 1 contratação e 1 demissão.

O único setor a registrar déficit no último mês em Sorriso foi o de serviços industriais de utilidade pública, que engloba serviços como o fornecimento de energia elétrica, por exemplo. Nesta área, foram registradas 3 formalizações e 4 desligamentos.

Só Notícias também apurou que, nos primeiros cinco meses do ano, as empresas e indústrias em Sorriso geraram 877 novas vagas de trabalho. O saldo é referente a 7,4 mil contratações e 6,6 mil demissões. Já nos últimos 12 meses foram abertos 585 postos de trabalho, com 15,7 mil admissões e 15,1 mil desligamentos.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...
PUBLICIDADE