sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso deve encaminhar funcionários para trabalhar em obras da Usina Sinop; há 500 vagas

PUBLICIDADE

Cerca de 500 trabalhadores que residem em Sorriso poderão ser empregados nas obras da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop, que está sendo implantada no Rio Teles Pires. As contratações serão feitas mês que vem e as  vagas são em mais de 60 funções na construção civil, operadores de máquinas, mecânica, terraplanagem, entre outros.

A construtora procurou a prefeitura para ajudar a selecionar mão de obra. As Secretarias de Assistência Social – Indústria, Comércio e Turismo farão a triagem das pessoas que participaram das atividades e cursos oferecidos nos Centros de Referência de Assistência Social de Sorriso – CRAS e, ainda a intermediação entre a Aces, CDL e a construtora.   

As obras da UHE abrangem áreas dos municípios de Cláudia (margem direita) e Itaúba (margem esquerda). O reservatório da usina abrangerá, ainda, os municípios de Sinop, Cláudia, Itaúba, Ipiranga do Norte e Sorriso. Com investimentos de R$ 1,8 bilhão, a construção deverá gerar mais de três mil empregos diretos.

 “Esta é uma oportunidade para todos que estão precisando de trabalho. Nós também estaremos auxiliando na escolhas das pessoas. No CDL temos um banco de dados com cerca de três mil currículos, destes vamos filtrar os perfis que se adéquam à empresa, e posteriormente, a própria empresa fará a seleção”, ressalta o presidente CDL, Cláudio Druzina.  

O diretor da Associação Comercial e Empresarial, César Schevinski, disse que a associação fará o cadastramento das pessoas interessadas em participar da seleção para as vagas. “A empresa veio aqui para valorizar a mão de obra local. A ACES disponibilizou o banco de dados e o espaço para eles possam fazer a avaliação desses funcionários. Quem tiver interesse, e ainda não tem o cadastro na ACES, pode procurar a associação comercial”.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE